13
março
Vereadores discutem mudança de critério para Assessor de Comunicação na Câmara
Durante reunião nessa terça-feira (12), vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovaram, em primeira votação, um Projeto de Lei que altera requisito para contratação de Assessor de Comunicação do presidente da Casa.
Na prática, o dispositivo apresentado pela mesa diretora, retira a obrigatoriedade da ‘graduação em Comunicação Social com habilitação em jornalismo’, para exercer tal função no poder legislativo.
Com a aprovação da medida, será necessário que o indicado tenha ‘experiência comprovada na área de comunicação’.
O projeto foi aprovado por 8 a 4, devendo retornar para segunda votação na próxima reunião.
Críticas
Para a líder de governo, Jéssyca Cavalcanti, a medida é um ‘retrocesso’. Ela argumenta que a obrigatoriedade da formação para o cargo em questão, serve como ‘incentivo’ para universitários da área.
Ela ainda sustenta que há outros cargos na Câmara, que não exigem a necessidade da formação acadêmica, não precisando alterar a lei existente para o cargo de Assessor de Comunicação da presidência.
Fotos: Assessoria.