21
setembro

Vereadores confirmam reunião com cobranças a Compesa nesta quinta-feira


Reunião será realizada na sede da empresa em Recife – Foto: Compesa (divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (21) vereadores de situação e oposição de Santa Cruz do Capibaribe estão se dirigindo a sede da Compesa, na cidade de Recife.

O assunto é uma reunião, ainda esta manhã, com o presidente da empresa, Roberto Tavares e, de acordo com Ernesto Maia (PT), a reunião terá como objetivos a cobrança por uma maior oferta de água ao município e também sobre o que diz o Governo do Estado quanto as obras da Adutora do Alto Capibaribe.

Orçada em R$ 70 milhões, a obra (que teve sua ordem de serviço assinada 25 de maio deste ano) tem como objetivo amenizar o problema hídrico da região, captando água do Rio Paraíba entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão.

A destinação via tubulação de engate rápido, será para as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Vertente do Lério, Frei Miguelinho e Riacho das Almas; com previsão de conclusão em oito meses a partir do início das obras, marcadas para este mês de setembro.

“Estamos no final de setembro e, em relação a essa obra, não sabemos nem se o projeto ficou pronto. Essas informações são de vital importância para Santa Cruz e essa audiência, que foi marcada pelo vereador Deomedes, vereadores da bancada de Situação se prontificaram em participar também. Essa questão da água não tem lado, mas sim uma questão do povo” – disse.

O vereador também ressaltou que a reunião também trará a discussão sobre a água que tem a promessa de chegar via Adutora do Agreste, mais precisamente para Toritama. Dessa questão, ainda não foi confirmado de Santa Cruz também será ofertada.

Segundo Ernesto, estão confirmados até o momento os demais integrantes da bancada de Oposição e também os governistas Toinho do Pará (PSB) e Klemerson Pipoca (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores