18
junho

Vereadores aprovam requerimento solicitando em ato único nomeação dos guardas aprovados em Concurso Público de Santa Cruz


Fotos: Alex Lima e Arquivo do Blog.

A mesa-diretora da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe apresentou na manhã desta terça-feira (18), durante a última sessão plenária do primeiro semestre deste ano, um requerimento solicitando ao prefeito Edson Vieira (PSDB) em caráter de urgência em ato único, a nomeação  dos setenta guardas municipais que foram aprovados no último Concurso Público.

Atualmente, todos os aprovados estão realizando um curso de formação e estiveram durante a sessão plenária promovendo um ato pacífico intitulado: “#CHAMAOS70 – Mais segurança para Santa Cruz! Juntos somos mais fortes”.

Segundo o presidente da Casa, Augusto Maia, o prefeito teria revelado no ato da entrega do armamento, que seriam chamados nos próximos dias a metade dos aprovados e que os demais seriam de forma paulatinamente.

“Na entrega do armamento, o prefeito informou que iria chamar 35 vagas e os outros consequentemente, e não é justo chamar apenas a metade, pois se tinha a promessa de ser todos chamados para ocuparem esses cargos, sendo que muitos que tinham trabalhos optaram por sair deles para vir fazer esse curso de formação ” – afirmou.

Durante a discussão, o vereador Zé Minhoca se mostrou a favor do requerimento, porém ressaltou que as dificuldades financeiras poderão dificultar a nomeação de todos os aprovados.

“Nós temos que olhar o impacto financeiro que poderá ocasionar na Prefeitura. Nós iremos lutar para que todos sejam nomeados, mas não vamos cometer a irresponsabilidade de dizer “venham”, e depois, como é que vocês vão receber?” – argumentou.

Irmão Val destacou que a maioria dos vereadores estaria realizando uma espécie de politicagem para debater os assuntos de interesses da população.

“É lamentável que vemos a politicagem reinar nessa Casa, e a maioria (dos vereadores) só joga o discurso para a galera, mas eu não vejo por esse lado, e é importante que entendemos que esta Casa está fazendo o seu trabalho, mas o prefeito é quem determina, e esperamos que ele veja a situação e que venha chamar todos, mas se ele não chamar nenhum, ele ainda está acobertado pela lei, mas lamento esse tipo de politicagem nessa Casa” – completou.

Carlinhos da Cohab rebateu algumas declarações que foram proferidas pelos vereadores que fazem parte da base do Governo Municipal em relação ao requerimento.

“O mote de defesa do Governo Vieira por essa bancada é falar em possibilidade e dificuldade para não chamar os 70, com isso a gente já percebi o mote que vai ser feito. Depois vem o Irmão Val, dizer que a gente tá fazendo politicagem, o que a gente está discutindo aqui é um requerimento para colocar os 70, se isso for politicagem pode me chamar de politiqueiro, mas o que vejo é que vocês já estão arrumando discursos para não colocar todos para trabalhar” – finalizou.

Todos vereadores demonstraram apoio a nomeação de todos os 70 guardas municipais em ato único, e o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Por fim, os guardas municipais presentes realizaram gritos de guerras com os dizeres: “Somos GCM com amor, oh! Edson Vieira chama os 70 por favor”.

Confira o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores