23
abril

Vereador Morica atua em movimento pela transposição de águas do São Francisco via Rio Capibaribe


 

 

O vereador Morica (PSL), da cidade de Toritama, está imbuído em um movimento que pretende encontrar soluções para a possiblidade das águas da transposição do Rio São Francisco desaguarem nas barragens de Poço Fundo e Jucazinho, a partir da transposição do eixo leste, já inaugurado na Paraíba.

A ideia seria que o fluxo que passa pela barragem de Camalaú e deságua no açude de Boqueirão possa ser ligado para a região da nascente do Rio Capibaribe, em Poção-PE. Conforme a ideia, com a solução seria possível amenizar os problemas com a seca em municípios como Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Toritama entre outras.

Acompanhado do empresário Gel Caldas, Morica gravou um vídeo onde convida lideranças políticas das várias cidades para um ato público marcado para o dia 29 desde mês de abril na barragem de Surubim, quando se pretende chamar atenção para o tema.

Questionado pelo Blog sobre o problema da poluição no Rio Capibaribe, já que a ideia seria a passagem das águas pelo leito do rio, o vereador apenas respondeu que deverá ser tratada “uma coisa dessa cada vez”.

 

4 Comentários

  1. Joao amorim de farias disse:

    Monica na primeira Gestão do Governador Eduardo Campos.eu solicitei que fizesse um estudo sobrealizado a viabilidade de trazer água via capibaribe através das cabeceiras em poção. Com águas do São Francisco. Esse estudo foi realizado..

    1. Joao amorim de farias disse:

      Morica amigo esse é totalmente viável Onde já temos 2 grandes reservatórios como poço fundo e Juçati não. É possibilidadessa de construção de mais um em jacarara. Muito defendido pelo vereadoretorno furibinha de jataúba. Seria a solução de várias cidades no agreste pernambucano.

      1. Joao amorim de farias disse:

        Jucazinho

  2. jonas disse:

    Agora eu acredito que possa vir água da transposição pra santa cruz, já que apareceu um político de outra cidade porque sinceramente os da minha cidade são fracos digo politicos largatixa. So tem coragem de falar em rádio e rede sociais quede que faz enfrentamento ao governo do estado. ele veio a cidade mas nem Situação nem Oposição teve coragem. Valeu Morica que Deus te de força pra lutar por todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores