25
setembro

Vereador Jobson Barros denuncia obra inacabada na zona rural do Brejo da Madre de Deus


A TV Jornal acompanhou a denúncia do parlamentar nesta segunda-feira

,

Na manhã desta segunda-feira (25) a TV Jornal – Afiliada SBT em Caruaru, esteve realizando reportagem no Sítio Tambor de Cima, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde acompanhou uma denúncia feita pelo vereador de oposição do município, Jobson Barros (PTC).

De acordo com a denúncia, a prefeitura do Brejo não teria realizado a construção de ampliação e reforma da Escola Municipal Nossa Senhora do Desterro na localidade do Sítio Tambor de Cima. O parlamentar protocolou o descaso no Ministério Público Federal (MPF) em Caruaru, durante a semana passada.

Segundo a documentação, a obra se encontra totalmente em atraso e que a prefeitura só teria repassado aproximadamente 50% do valor total da obra à empresa MAV CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA, ficando então inadimplente com o resto do valor.

Há 15 dias, o responsável pela obra, o senhor Aldo esteve no local junto com a sua equipe para realizar o recolhimento de todo material de construção. Na oportunidade, a situação de inadimplência foi confirmada pelo responsável da obra ao vereador Jobson Barros.

Questionada pelo vereador, a Prefeitura Municipal do Brejo alegou que a paralisação se deu devido as ‘dificuldades financeiras pela qual o município passou e ainda passa’. Jobson Barros completou de que: “A prefeitura chegou a dar mais de uma data para o término da obra, sendo a última data julho de 2017, porém, esse prazo não foi cumprido, tampouco a obra foi retornada” – finalizou.

O valor da obra de reforma e ampliação da Escola é de R$ 453.328,82, sendo 25% de contra partida do município e 75% da União através do Ministério da Educação (MEC). A ordem de serviço da obra foi assinada em julho de 2015 pelo ex-prefeito Dr. Edson Sousa (PTB). Os trabalhos só começaram no dia 14 de abril de 2016 e a conclusão da obra estava prevista para 120 dias.

a obra está em estado de abandono e com várias rachaduras e telhado quebrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores