22
março

Vereador denuncia que veículos da Saúde estão parados em oficina por causa de dívida da prefeitura superior a R$ 70 mil


Documentos afirmam que dívida tem origem em serviços prestados também em outros veículos da prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (22) o vereador de Oposição Carlinhos da Cohab (PTB) publicou mais uma denúncia envolvendo veículos supostamente pertencentes a prefeitura Municipal de Santa Cruz.

Os veículos em questão são uma ambulância do Samu e também uma caminhonete, que seria da Secretaria de Saúde e usada pela equipe de agentes de controle de endemias.

.

No vídeo, o vereador alega que os dois veículos estão em uma oficina mecânica na cidade de Caruaru e que esta teria prestado serviços à prefeitura, mas os veículos não foram liberados por conta de dívidas que, segundo fotografias de documentos da oficina, ultrapassariam os R$ 77 mil.

Entramos em contato com a oficina para confirmar se as dívidas de fato existem e um dos funcionários não só confirmou, como também afirmou que os valores em aberto são relativos a serviços prestados também em outros veículos: Uma Kombi e um ônibus.

.

O funcionário relatou que a oficina realizava serviços para a prefeitura mediante uma licitação e também afirmou que já teria feito várias tentativas de renegociação para receber os valores alegados, mas sem sucesso.

A última dessas tentativas, de acordo com este funcionário, teria acontecido em contato feito com o próprio secretário de saúde, Breno Feitosa, há cerca de 30 dias. Quanto as anteriores, o mesmo relatou que a prefeitura chegava a dar prazos para que parte do pagamento fosse efetuado, mas que os prazos não eram cumpridos.

Entramos em contato com a prefeitura para falar sobre as denúncias apresentadas pelo vereador e a resposta foi dada pelo secretário Breno:

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe vem esclarecer a este meio de comunicação e à população a respeito dos veículos citados na reportagem.

A ambulância do SAMU faz parte da reserva do programa, ou seja, foi desativada com a chegada das novas, será descaracterizada e utilizada como ambulância branca das unidades de saúde, por orientação do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que os serviços do SAMU estão em pleno funcionamento, registrando os números de 94 ocorrências em fevereiro e 48 em março, até o dia de hoje.

O outro veículo, cedido pelo Governo do Estado para servir ao departamento de Endemias, a Secretaria levou à oficina para orçamento. O Governo do Estado cedeu um novo carro para o serviço e a Secretaria já está iniciando um processo licitatório para a compra de uma pick-up, com recursos de emenda parlamentar.

Atenciosamente, Breno Feitoza, Secretário de Saúde. 

 

Confira o vídeo com a denúncia:

Um Comentário

  1. Alex disse:

    Como um cara de pau desse secretario vem dar uma desculpa esfarrapada dessas…..Tenha consciência secretario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores