10
julho

Vereador Birino argumenta que votação contrária ao Projeto de empréstimo é devido à falta de transparência do dinheiro público


O vereador Birino do São João (PSDB) concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (10) no programa Rádio Debate, e falou sobre a sua decisão contrária durante a votação do Projeto que autoriza o município contrair um empréstimo de R$ 10 milhões.

O pedido foi enviado pelo Executivo Municipal e que tal valor pretende fazer a requalificação e modernização da Feira do Jeans, além da compra de máquinas e veículos que deverão substituir uma frota locada, além de investimentos em outras áreas.

A votação do Projeto que foi realizada na manhã desta quarta-feira (10) teve a abstenção de Mava (PROS) e ausência do vereador Fofão (PSC), mas mesmo assim, a matéria foi aprovada por 8 votos favoráveis e dois contrários, Eduardo da Saúde (PSD) e Birino do São João.

Birino justificou que a sua decisão em votar contra foi devido à falta de transparência do dinheiro público que estaria sendo arrecadado nas feiras e impostos no município, e que não haveria necessidade de solicitar o empréstimo.

“Por tantas vezes o prefeito Edilson (Tavares) afirmava que tinha milhões e milhões para fazer essa obra e dizia que já tinha dinheiro em caixa, e por que foi preciso pegar esse empréstimo de R$ 10 milhões? Eu fui contra até por que cadê a arrecadação do município com a feira e os recursos próprios como o IPTU?, ninguém vê e ninguém sabe onde foi aplicado” – argumentou o vereador.

Audiências Públicas negadas

Ele revelou que audiências públicas foram solicitadas por alguns vereadores, para que o projeto fosse melhor explicado, porém ele ressaltou que a maioria dos vereadores não acatou as solicitações.

“Os vereadores não aceitaram por que é tudo carta marcada, por causa de troca de favores por terem familiares e amigos lá dentro da prefeitura” – frisou.

Projeto com erro de digitação para o município de Lajedo

Durante a entrevista, um fato curioso citado pelo vereador Birino do São João é que o Projeto de Lei estaria com erro de digitação. Ele revelou que a mensagem proferida e assinada pelo prefeito Edilson Tavares (PMDB) estaria sendo enviada ao município de Lajedo.

“O mais interessante do projeto é que na mensagem, perto da assinatura dele está escrito ‘de interesse social no município de Lajedo’, para você ver que o projeto é tão falho que até a mensagem que ele fez, foi para o município de Lajedo e não para Toritama” – citou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores