14
abril

Vereador apresenta projeto que eleva Central à condição de Patrimônio Cultural Imaterial de Caruaru


Foto: Elivaldo Araújo.

Um projeto de lei do vereador caruaruense, Alberes Lopes (PSC), vai elevar o Central Sport Club à condição de Patrimônio Cultural Imaterial de Caruaru. A proposta foi apresentada na Câmara de Municipal e colocará de vez a patativa e todas suas expressões esportivas como parte da identidade cultural do povo caruaruense.

“Sua história quase centenária está totalmente ligada ao desenvolvimento cultura, social e econômico do município. Nós queremos reconhecer publicamente todo o valor cultura e esportivo que o Central representa para nossa gente” – disse Alberes.

Ainda segundo Alberes Lopes, também se tornarão patrimônios culturais imateriais o tradicional uniforme alvinegro, com listras verticais brancas e pretas, o escudo original do time, sua gloriosa e apaixonante torcida e o centro de treinamento do clube.

O Central Sport Club foi fundado em 15 de junho 1919. O nome é uma homenagem à Estação Central de Ferro de Pernambuco. A principal conquista do clube é título de expressão nacional: Campeão do Campeonato Brasileiro da Série B de 1986. Em 2019 o Central completará 100 anos de história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores