30
novembro

“Vejo como uma retaliação política e isso é um erro” – afirma vereador Ronaldo Pacas


Em entrevista concedida ao Blog, o vereador Ronaldo Pacas (PR), autor de um projeto que instituiu a realização de atividades, uma vez ao ano na Câmara, de prevenção e combate ao diabetes, fez críticas à gestão municipal.

De acordo com o vereador, a Secretaria de Saúde, que tem a frente Dr. Nanau, teria se negado a fornecer duas profissionais de saúde (enfermeiras ou técnicas de enfermagem) e material para realização de alguns procedimentos na iniciativa “Dia do Azul, de prevenção e combate ao Diabetes”, que conta com vários serviços gratuitos a população.

“Nos anos anteriores, tínhamos a aplicação de vacinas como a da gripe e antitetânica. Não tivemos esse ano porque foi negado e isso foi dito através de ofício, que não poderiam nem disponibilizar os profissionais e o material. O secretário disse que não podia e então busquei junto a iniciativa privada e a alguns amigos para que o evento não deixasse de acontecer. Eles desprezaram a população diabética” – pontuou.

.

Retaliação política?

Questionado se essa falta da parceria por ele alegada sinalizaria questões políticas, ele disse:

“Seria hipócrita em dizer que não vejo assim, mas é o secretário que tem que dizer. Vejo como uma retaliação política e isso é um erro. Eu acredito 100% que foi retaliação e não pensei que chegasse a esse ponto” – pontuou.

.

Outros municípios teriam mostrado apoio ao projeto, diz parlamentar

Ainda de acordo com o vereador, prefeitos das cidades de Taquaritinga, Brejo e Toritama poderiam dispor de profissionais para realizar ações no projeto, mas justificou a negativa:

“O prefeito de Toritama disse que mandaria uma ambulância, além do apoio dos prefeitos de Brejo e Taquaritinga, que colocariam profissionais a disposição. Eu até aceitei, mas conversando com os advogados da casa, eles me alertaram que era melhor não colocar porque poderiam dizer: ‘Tirou um médico de São Domingos para atender em Santa Cruz’… Busquei então esse apoio na iniciativa privada” – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores