07
novembro

“Vamos escolher um candidato que tenha consenso, e Fernando (Aragão) não é consenso” – diz José Augusto sobre 2020


O ex-deputado federal José Augusto Maia (AVANTE) participou nesta terça-feira (07) do programa Rádio Debate, na Rádio Polo FM. Ele foi questionado sobre os números e bastidores em relação às eleições deste ano, conjuntura e direcionamento do grupo Taboquinha para 2020 eeleição da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

José Augusto Maia avaliou que mesmo obtendo 7.372 votos conquistados para Tallys Maia, na disputa para deputado estadual na eleição, ele destacou que as estruturas de campanha dos concorrentes locais, estavam muito acima da sua e que mesmo assim, a sua liderança foi aprovada.

“Esta eleição foram testadas lideranças (…) se compararmos as estruturas do governo do estado e de vários vereadores (que apoiaram Diogo Moraes), as forças políticas da prefeitura (que apoiaram Alessandra Vieira), com todo o dinheiro gasto e estruturas, e Tallys com o meu apoio e de apenas três vereadores, foi uma prova de que temos a certeza absoluta que foi um teste, e provou que temos três lideranças que mostraram votos” – destacou.

José Augusto comentou sobre a votação de Tallys Maia em outras cidades e o número de votos do deputado federal, Ricardo Teobaldo, em Santa Cruz. Ele ainda desabafou sobre a saída de alguns integrantes do grupo que apoiaram o projeto de Diogo Moraes, o que segundo José Augusto, teria dificultado uma possível vitória de Tallys Maia como deputado estadual.

“Pensamos primeiro que iríamos ter uma campanha com a união do grupo, e então houve uma reviravolta que deixou o nosso grupo abalado, pois teríamos a certeza em chegar no limite dos votos necessários para sermos eleitos” – avaliou.

Sobre uma possível união com o deputado estadual Diogo Moraes e o grupo visando às eleições de 2020, o ex-deputado não descartou uma conversa e junção, e que segundo ele, o objetivo seria discutir um projeto viável para o futuro de Santa Cruz do Capibaribe.

“Alguns podem achar contraditório essa possível união, mas vamos sentar e conversar, pois eu faço a união com qualquer, mas que venha com um projeto para Santa Cruz, pois ela está se acabando e ninguém mais discute a cidade, fazem só meter o cacete e não mostram as soluções, e chegou o momento de cada um sentar-se à mesa e discutir um projeto de Santa Cruz e escolher um candidato de consenso” – afirmou.

Questionado sobre o nome de Fernando Aragão como pré-candidato a prefeito do grupo para as eleições 2020, José Augusto não confirmou e ressaltou que o candidato deverá sair de um consenso.

“Eu fui o cara que servir de levar pancada de Fernando e até hoje foi só cacetada e sofrimento a vida inteira, que quis só me pisar e machucar, e deixei tudo no passado, lhe apoiei para prefeito e esperei que ele viesse me apoiar agora, mas não, se Fernando tivesse ficado dormindo em casa votando em Tallys, ele era o candidato a prefeito, mas juntou um grupo e foram para as ruas gastar dinheiro, desconstruir discursos que fez a vida inteira com o único objetivo de me esbagaçar, e o que quero dizer é que vamos escolher um candidato que tenha consenso e Fernando não é consenso” – completou.  

Ele foi interrogado em relação à eleição da presidência da Câmara, e afirmou que “eleição se decide as vezes meia hora antes e a presidência é uma composição, mas o meu compromisso político independente da eleição da presidência é os Taboquinhas de Santa Cruz do Capibaribe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores