10
dezembro

Unanimidade


Nilton de Enoque é reeleito Presidente da Câmara de Vereadores de Toritama

 

Fotos: Evandro Bala.

 

Na manhã dessa quarta-feira (10), aconteceu a reunião da Câmara municipal de Vereadores de Toritama para votação da nova mesa diretora que estará à frente no biênio 2015/2016.

 

Nos últimos dias surgiu na mídia o nome do vereador Fábio Araújo (PSDB), que também é da base governista, para uma possível disputa com o atual presidente Nilton de Enoque. O boato de um possível racha entre os vereadores da situação logo foi descartado pelo parlamentar na tarde de ontem ao nosso correspondente. Fábio Araújo comentou que não teria nenhuma critica a fazer sobre a gestão atual da câmara, elogiou o trabalho feito pelo presidente Nilton, e disse estar colocando seu nome à disposição apenas por discordar de algumas decisões.

 

Após o inicio da reunião, aconteceu uma reviravolta. Quando teve a palavra, o vereador Fábio Araújo disse ter conversado com colegas parlamentares e retirou seu nome de votação, em seguida fez vários elogios ao presidente e declarou seu voto antecipadamente a ele. Como no primeiro mandato, Nilton de Enoque obteve os treze votos da casa, sendo reeleito com absoluta unanimidade.

 

 

Nilton de Enoque (PSB) está em seu primeiro mandato como vereador, foi eleito majoritário no pleito de 2012 com 1.500 votos.

 

Em meio aos discursos dos vereadores a palavra mais citada para justificar a reeleição de Nilton, foi responsabilidade e transparência. Ambos lembrarão os atos de vandalismo sofridos pela Câmara Municipal no inicio do ano, onde foi completamente destruída e em menos de dois meses foi restaurada e voltou a funcionar.

 

Ao fim da votação, as mudanças aconteceram na vice-presidência, saiu o Vereador Birino (PSB), entra Zé Boim (PSDB).

 

Nos cargos de Primeiro e segundo secretário também ocorreu mudanças. Entrou José de Arimatéia (PSD) e Maviael Xavier Leite (PSL), ocupando as vagas de Zé Boim (PSDB) e Marcos Serafim (PSB).

 

“Estou muito feliz pelo reconhecimento e a confiança que meus colegas me depositaram.” Coloquei meu nome novamente a disposição porque quero terminar um trabalho que comecei e infelizmente ainda não pude concluir. “No próximo ano vamos continuar lutando para que Toritama cresça e melhore o que ainda não está bom,” frisou o vereador Nilton de Enoque.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores