04
maio

Tumulto, longa fila e bate boca marcam último dia de recadastramento biométrico em Santa Cruz do Capibaribe


IMG_7214Fila já dobrava a esquina – Fotos: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (04) está acontecendo, em Santa Cruz do Capibaribe, o último dia para regularização do Título de Eleitor, através do recadastramento biométrico. O recadastramento, que foi aberto desde novembro de 2014, está sendo realizado no Cartório Eleitoral.

Por volta das 11h, cerca de 200 pessoas, a maioria que não fez o agendamento on-line e que deixaram para a última hora, aguardavam na fila dentro e fora do cartório para tentar regularizar o título. Já dentro do cartório, eram priorizados os atendimentos de pessoas que já haviam feito o agendamento e as demais eram encaixadas à medida que as que tinham feito o agendamento não compareciam.

Um princípio de tumulto foi registrado, cabendo a necessidade da chegada da Polícia Militar para acalmar a situação. Guardas Municipais limitam o acesso a área de espera para evitar novo tumulto.

Minutos depois da situação controlada, uma reunião feita entre a presidente do Cartório Eleitoral, Ariadnny Vasconcelos, o juiz eleitoral Dr. Tito Lívio e representantes da polícia se reuniram para decidir pela continuidade, ou não dos atendimentos.

Após a reunião, ficou decidido que o horário de funcionamento do local será até as 16h. A Polícia Militar ficou encarregada de passar os avisos e organizar as filas.

IMG_7223

IMG_7225

IMG_7220

IMG_7219

Neste momento, duas filas foram formadas, uma para pessoas com atendimento prioritário (gestantes, idosos ou com alguma deficiência) e também uma outra com pessoas que não realizaram o agendamento.

Não há garantia de que todas as pessoas possam ser atendidas. Ainda não há um percentual de quantos eleitores já conseguiram regularizar o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores