10
setembro

Troca de farpas entre vice-prefeito e presidente da Câmara


Dimas Dantas e Afrânio Marques trocam acusações e fazem fortes revelações no programa Rádio Debate

Fotos: Thonny Hill

Em participações no programa Rádio Debate desta quinta-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques, e o vice-prefeito, Dimas Dantas (PP), trocaram uma série de acusações.

 

O mote inicial foram os pedidos de CPIs que estão tramitando na Câmara. Primeiro a entrar no ar, Dimas acusou Afrânio de estar “enrolando”, “ganhando tempo” para que as CPIs não sejam postas em prática.

 

Os pedidos de CPIs solicitam investigações na licitação para compra de coffee-breaks servidos em eventos da prefeitura (caso que ficou conhecido como “Farra dos Bolos”) e também da distribuição dos pontos no Calçadão de Feiras, alvos de diversas denúncias de favorecimento político.

 

Dimas acusa Afrânio de enrolar a sociedade quanto aos pedidos de CPI da Oposição:

 

“O presidente tem o direito, ele é quem faz a pauta da Câmara. Ele deveria dar pauta ao que é prioritário para a sociedade e o que é prioritário é a investigação. Vimos em uma entrevista dele que ele diz: “Quando o requerimento for a pauta, for ao plenário, nós vamos mandar para que haja um parecer jurídico”. O que é que ele está dizendo com isso?!  Que vai mandar para se dar um parecer jurídico e aí não temos dúvidas que esse parecer será contrário aos pedidos de instalação de CPI. Ele está ganhando tempo, demorando para votar os requerimentos, para pedir um parecer que ele já deveria ter pedido. Ele não precisa do plenário para pedir esse parecer. O plenário já poderia apreciar o requerimento junto com o parecer e fica enrolando a sociedade. Eu lamento Afrânio de você estar em uma presidência para se submeter a uma vergonha imposta pelo poder executivo, pelo prefeito Edson Vieira.” – frisou o vice-prefeito.

 

Dimas frisou ainda que Afrânio estaria compactuando, segundo ele, com desmandos cometidos pelo atual governo.

 

Afrânio rebate Dimas e sinaliza que vice-prefeito poderia ter recebido suposto “mensalinho”

 

Já Afrânio veio aos estúdios da emissora e rebateu as acusações do vice-prefeito, citando que seguirá a ordem dos requerimentos, que nada será engavetado e que o parecer será pedido quando chegar a ordem dos requerimentos.

 

“Se não se cumpria essa ordem… Eu não sei por quê; porque o regimento é claro. Vai se seguir essa ordem.” – disse.

 

Em outro momento da entrevista, citando que se quando Dimas falava na “questão moral”, o presidente retrucou, dizendo que o vice-prefeito não seria a pessoa mais indicada para falar disso.

 

Afrânio disse que Dimas, quando aliado de José Augusto Maia (PROS) quando era prefeito, foi conivente no caso do escândalo da merenda ao ter recebido um relatório do Sindicato dos Professores a época, que alertava as denúncias.

 

Já quanto a denúncia feita na 10ª edição da Revista Capibaribe sobre supostas doações irregulares de terrenos públicos durante o governo de Aragãozinho em 1996 e que rendeu o arquivamento do processo no final de 2014, Afrânio citou que Dimas teria feito um acordo com José Augusto Maia e o grupo de oposição a época e posto uma lei que faria com que a ação que pudesse devolver os terrenos ao município, perdesse seus efeitos legais.

 

Afrânio também sinalizou que o vice-prefeito poderia ter recebido um suposto “mensalinho” (ou propina) para que esse suposto acordo fosse feito.

 

“É esse homem que está preocupado com os terrenos públicos, que ele falou de CPI… É esse homem que se diz preocupado com o patrimônio do povo… Isso é um hipócrita, não passe de um hipócrita! Quando teve oportunidade, ele não fez CPI. Afrânio nunca recebeu mensalinho também não!” – frisou.

 

Em seguida, ambos ficaram cara a cara nos estúdios e após novas trocas de acusações, ambos acordaram para que um debate fosse realizado na próxima segunda-feira (14).

.

.

O áudio do programa pode ser ouvido na íntegra a partir das 19h.

Um Comentário

  1. ricardo disse:

    Esse Afrânio num tem mais moral de nada pois se submete ao prefeito e com isso compartilha de sua corrupção!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores