09
maio

Tribunal de Contas libera realização de concurso público em Santa Cruz e mais quatro cidades


Decisão foi contrária ao parecer do Ministério Público de Contas

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) decidiu liberar nesta quarta-feira (09), os concursos públicos previstos para acontecerem nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Altinho, Cupira, Panelas e São Joaquim do Monte. O certame, que está sendo executado pela empresa ADM & TEC estava suspenso desde o dia 08 de março deste ano.

Na sessão o conselheiro Dirceu Rodolfo chegou a elogiar o posicionamento do Ministério Público de Contas, que manteve relatório contrário a realização, mas explicou que foram realizados levantamentos que apontam para a possível idoneidade da empresa, que já teria realizado mais de 60 concursos.

O parecer de Dirceu Rodolfo foi seguido pela unanimidade do pleno do TCE.

.

O que diz o MPC?

.

Após a decisão do plenário do Tribunal de Contas, o Blog do Ney Lima entrou em contato com o procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Alexandre, que manteve o entendimento contrário à continuidade do concurso.

O procurador reconheceu que a decisão desta quarta-feira (09) não cabe recursos, mas disse que vai continuar acompanhando o andamento da aplicação do concurso e poderá decidir sobre possíveis pedidos de embargos.

.

 Concurso em Santa Cruz não terá novos inscritos, afirma CONIAPE

.

A diretora do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambuco e Fronteiras (CONIAPE), Priscilla Ferreira, responsável pela realização do concurso, afirmou ao Blog que a realização dos concursos prosseguirá seguindo o mesmo edital.

Desta forma, para o concurso de Santa Cruz do Capibaribe, não caberá a inclusão de novos inscritos nem reinserção das pessoas que desistiram e solicitaram o ressarcimento da dos valores pagos. A data para realização das provas será divulgada nos próximos dias.

Os concursos para as cidades de Altinho, Cupira e Panelas terão abertura de inscrições. Já na cidade de São Joaquim do Monte o concurso prosseguirá com a segunda fase.

2 Comentários

  1. aliane maria disse:

    Muito boa essa decisão , pois muitos não retiraram o dinheiro confiando que haveria o bendito concurso …

  2. eu nao paguei mas posso pagar agora posso fazer a prova agora ou nao qquando fui fui pagar tinha cido cancelado gostaria de saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores