21
novembro

TRE


Edson Vieira escapa do “Processo do Jumento”

 

O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), teve o processo por compra de votos arquivado por 5 votos a 1, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, nesta terça-feira (20).

 

O relator do TRE, desembargador Roberto Moraes, entendeu que não foram colecionadas provas suficientes para comprovar a prática de abuso de poder econômico e teve o entendimento acompanhado pela maior parte dos desembargadores.

 

Edson foi condenado pelo juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Tito Lívio, por abuso de poder econômico nas eleições de 2008, e o processo foi levado ao TRE pela coligação adversária que pediu agravamento da condenação.

 

O caso ficou conhecido como “o escândalo do jumento”, em uma alusão ao conteúdo das investigações que revelaram supostas ofertas de doações de vários tipos, inclusive de um jumento, conforme anotações encontradas em um caderno apreendido no comitê eleitoral de Edson Vieira.

 

Com a decisão desta terça-feira (20), Edson fica livre de qualquer punição, já que a condenação de inelegibilidade, imposta pelo juiz de primeira instância, que foi de três anos, já teve o tempo prescrito.

 

 

12 Comentários

  1. célio disse:

    E agora já era mesmo.? kkkkkkkkkkk.
    Para os Tabocas…

  2. Maria Silva disse:

    Esse foi o CHUPA final! MUAH HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

  3. ana alice disse:

    ta vendo taboquinhas vcs dizendo que edson não ia ganha por causa do burro ta vendo agora ele e o prefeito de santa cruz e ganhou o proseso sobre o burro toma

  4. halana silva disse:

    E TINHA TABOQUINHA DIZENDO QUE ELE NAO E ASSUMI.

    GENTE O QUERER E DO POVO , A GENTE QUIS EDSON E ACABOU …

    NOS QUE AMAMOS SANTA CRUZ TEMOS QUE FAZER VALE O DIREITO NOSSO DE JULGAR , E EDSON EM 2016 VAI SE JULGADO TAMBEM NAS URNAS.

  5. Edisio Vieira disse:

    E agora, Leone? não disses-te que Edson não assumiria? estavas errado! a palavra correta é governo e não” gurverno” Leoni!

    1. halana silva disse:

      E UMA VERGONHA O QUE A COMUNIDADE FM TA FAZENDO COM SUA HISTORIA,
      COLOCARAM ESSE TA DE LEONE
      ´´ HIPER DEFENSOR MAIA ´´ FALANDO GURVENO E RIDICULO ….

      #OPINIAO PRECISA MELHORAR

    2. Rute Saldanha disse:

      Super curti. É governo mesmo. Tem arrotadores de microfones que nem se dão ao luxo de fingir imparcialidade.

  6. janete martins disse:

    e os taboquinhas pirram!voces terao que engolir (EDSON VIEIRA) esse é o nome do prefeito de santa cruz..acabou…acabou..vermelho ja era ja ja ja era.

  7. cris lima disse:

    Que bom nós começamos um governo limpo com a conciencia limpa,graças a DEUS,AGORA E SO ESPERA PRA VER SE ESSA CIDADE SAI DO BURACO Q ESTAR,PIOR NÃO PODE FICAR.

  8. Bruno disse:

    SÓ FALTA AGORA UMA CAMPANHA PRA APELAR PARA O PROGRAMA DO GUGU, ATENDER A CARTA DE VÁRIOS QUE ASSISTEM O PROGRAMA DE VOLTA PRA MINHA TERRA, E TRAZER DE VOLTA ZÉ DA MERENDA.

  9. Admilson Gomes disse:

    Realmente é inacreditável a imbecilidade do povão…
    Todos sabem que assim como José Augusto, Edson usou de suas artimanhas. Se um teve culpa no caso da merenda e foi absolvido o mesmo pode se dizer de Edson, que também teve culpa no caso do Jumento e também foi absolvido.
    Na política existem inúmeras artimanhas para livrarem a barra deles próprios, ou vocês acham que eles irão criar leis que os prejudiquem? O que mais me causa revolta nesse caso é a alegria do povo quando um político de sua ala preferida é absolvido de qualquer acusação. Essa foto de Edson segurando um Jumento eu considero como um descaso com a justiça e com a inteligência do povo. Se ele é culpado ou não, isso não é postura de um prefeito.
    Tomara Deus que ele realmente cumpra com o prometido e melhore a estrutura desta cidade. Os problemas e desafios são enormes, mas quem não sabe brincar, não desce pro play…

    1. Filipe Brito disse:

      Meu Deus! Uma pessoa que sabe escrever certo e raciocinar nesse blog!
      Felicitações para você cidadão consciente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores