30
novembro

Título de cidadão de Santa Cruz do Capibaribe


Agradecimento

 

 

Já não encontro mais palavras para expressar a alegria de ser incluso entre os cidadãos da terra que amo.

Mesmo assim insisto em dizer: “muito obrigado”.

Ney Lima

 

 

 

 

 

Abaixo, texto do projeto de resolução nº 045/2013, de autoria dos vereadores Narah Leandro e José Elias filho, que concedeu o título de cidadão ao editor deste Blog, tendo sido aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Jozinei Josias de Lima (Ney Lima) nasceu em 18 de novembro de 1981, na cidade de São Paulo – SP.

 

Chegou à Santa Cruz do Capibaribe ainda na infância, após da falência da empresa Conferraz, metalúrgica onde seu pai trabalhava.

 

De família humilde, começou a trabalhar aos nove anos de idade. Foi vendedor de picolé, vendedor de lanches em escolas e ajudante em pequenas confecções.

 

Os 13 anos, trabalhou como entregador de jornais (Jornal do Commércio), função que lhe despertou o interesse pelas notícias.

 

Na mesma idade, atuou como ator de teatro, aderindo ao nome artístico de “Ney Lima”, encenando o espetáculo O Rapto das Cebolinhas, com texto de Maria Clara Machados e direção de Marcondes Moreno, sendo indicado melhor ator em festivais de cidades pernambucanas.

 

 

Aos 14 anos teve seu primeiro emprego no comércio de Santa Cruz do Capibaribe, iniciando como vendedor em uma loja de material escolar.

 

 

Em 1997, aos 15 anos, foi contratado como ajudante em uma loja representante Kodak, onde aprendeu a fotografar e revelar fotografias.

 

 

Continuou seu trabalho no comércio durante toda a adolescência.

 

 

Aos 18 anos, iniciou uma pequena fábrica de confecções, permanecendo no ramo até o ano de 2005.

 

 

Ney Lima iniciou sua carreira profissional na imprensa no ano de 2006, tendo tido sua primeira oportunidade na Rádio Comunidade FM, onde foi inicialmente contratado para a função de operador técnico em programas de finais de semana.

 

Com a oportunidade, criou os programas experimentais, denominados Opção 104 e Comunidade Radical.

 

Foi contratado para a programação semanal da emissora, atuando inicialmente como apresentador de programas musicais noturnos, sendo posteriormente alçado para o horário matinal da emissora, atuando como produtor e participante do Programa Espaço Aberto, ao lado do radialista Silvio José.

 

Em 2009, recebeu de Jason Lagos a missão de dirigir a Rádio Comunidade FM, permanecendo na função por um ano.

 

Sua atuação na emissora redeu a apresentação de dois programas diários, com conteúdo voltado para o cotidiano e especialmente no acompanhamento dos fatos políticos. Em suas entrevistas, a imparcialidade ternou-se a marca do radialista Ney Lima.

 

Em 2010, lançou no mercado a empresa Avant Comunicação e Mídia, desenvolvendo, no mesmo ano, a Revista Moda Center, a primeira revista voltada para o setor têxtil de Santa Cruz do Capibaribe. Até 2013, foram mais de 76 mil exemplares distribuídos gratuitamente, em mais de 38 edições de divulgam o Polo de Confecções de Pernambuco.

 

Em 2011, a Avant Comunicação e Mídia apresentou ao mercado têxtil uma estrutura completa para criação de catálogos de confecções. Com departamento de criação, diagramação e estúdio fotográfico próprio, a empresa já lançou quase uma centena de catálogos de empresas de moda, especialmente as sediadas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em 2012, foi a vez do lançamento do Blog do Ney Lima, um dos mais completos veículos de informação online da cidade. Com redação própria e uma equipe formada por jornalistas e fotógrafos, atingiu a marca de dois milhões de acessos, em pouco mais de um ano de existência.

 

Além de informar, o Blog do Ney Lima desenvolve um importante papel de levar os Poder Público as necessidades da população, denunciando os problemas e cobrando as soluções. O Blog do Ney Lima tonou-se uma importante ferramenta onde a população encontra informação com a exposição da realidade da forma que precisa ser dita.

 

Em tanta experiência, Ney Lima passou a operar o controle da Rádio Polo FM, em meados de 2013, através da Avant Comunicação e Mídia, lançando uma nova plástica, renovando a programação, reestruturando a tecnologia e impondo o padrão de imparcialidade dos noticiários por ele dirigidos. A Avant transferiu seu padrão de qualidade para a Rádio Polo FM, que hoje obtém os melhores índices de audiência da região.

 

A prestação de serviço diária em seus veículos de comunicação, a característica imparcial na missão de informar, o desempenho na criação de novos produtos para divulgação do mercado têxtil são as principais razões para que Ney Lima seja reconhecido como legítimo cidadão santa-cruzense, através do título proposto a esta Casa de Lei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. jose claudio disse:

    nei tu menina parece ze augusto não pode ver uma camera que logo aparece , paranbens

  2. Edisio Vieira disse:

    Ney Lima: um grande profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores