16
maio

“Tentando enganar a justiça”, diz Capilé sobre explicações da prefeitura de Santa Cruz


Gestão garante que está em dia, nas obrigações com folha de pagamento, repasses consignados e Previdência 

Durante a semana, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresentou defesa à justiça, com a afirmativa de que está em dia com salários de servidores, repasses de consignados e Previdência Social. A intenção, é conseguir liberação para utilizar recursos públicos, na realização do São João da Moda 2019.

A defesa divulgada não convenceu o vereador Capilé, ao menos, no que se refere às questões com o Regime Próprio de Previdência Social (Santa Cruz Prev).

“Dar-se a entender que está tentando enganar a justiça”, disse Capilé não acreditando na prefeitura e cobrando a gestora do Santa Cruz Prev e a administração municipal, que apresentem documentações que comprovem a situação legal.

‘Tá pegado?’

Pouco tempo depois, a líder do governo, Jéssyca Cavalcanti, rebateu e fez um desafiou inusitado.

“Aposto o meu salário encima do seu”, disse a vereadora ao garantir que, tanto a parte patronal quanto do servidor, está em dia com o órgão.

Ultimo a discusar, Carlinhos da Cohab também quis ‘entrar na aposta’, caso as condições incluíssem ‘juros e correções’ da prefeitura com o santa Cruz Prev.

Joab Gomes seguiu o mesmo entendimento do colega de bancada.

“Jéssyca diz que tá em dias, mas não pagou juros nem correção. Em dias vai ficar, quando a justiça chegar no encalço da diretora do Santa Cruz Prev. Vai acontecer com ela o que aconteceu com Claudio Soares e o prefeito vai dizer ‘que não tem nada haver'”

Decisão – O juiz Moacir Ribeiro Junior deve analisar a defesa da gestão municipal e decidir, a qualquer momento, sobre o impasse. Desde o fim de 2018, ima decisão liminar proíbe a prefeitura de realizar gastos com festas, enquanto estiver em dívidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores