22
abril

Taquaritinga do Norte: Vereador de oposição critica suposto mal uso de carros da prefeitura


Denúncia acontece após furto em carro da Secretaria de Obras

O Blog do Ney Lima foi procurado pelo vereador de Taquaritinga do Norte, Hélio de Novo (SD), com denúncias em relação ao uso de carros da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. Segundo o parlamentar, motoristas fazem uso de veículos após o horário de expediente, tratando os carros como se fosse algo particular.

“Terminou o trabalho, era pra levar os carros para as garagens, mas eles se apropriam e levam pra casa”, critica Hélio, falando do uso de combustível supostamente usado fora do horário de trabalho.

O vereador disse que já levou o assunto para a Tribuna da Casa Miguel Lucas de Araújo.

Desta vez, as críticas se fortaleceram após o furto de peças de um carro usado na Secretaria de Obras, na madrugada da última quinta-feira (20), no Distrito de Pão de Açúcar, que estava nas proximidades da residência do motorista. Na oportunidade, bandidos levaram a bateria e os quatro pneus do veículo.

“Parece que o prefeito não tem pulso para mandar guardar os carros. Ele tem que dar ordem nas coisas”, fala acrescentando em seguida que já flagrou carros da saúde em frente à residência de outro motorista e até mesmo o veículo usado na Secretaria de Finanças em frente a um bar, durante a madrugada.

Respostas

Em resposta, o subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, justificou que o carro furtado precisou ser cedido para uma viagem ao Recife. Ao chegar, já depois das 22h, o motorista achou prudente deixar em frente a sua residência, quando o furto aconteceu. Ele não falou os motivos da viagem à capital pernambucana.

Em relação ao carro da saúde, ele explicou que, em muitas viagens o veículo chega ‘tarde da noite’ sendo inviável, em virtude inclusive da violência, deixar o carro na garagem da secretaria e depois retornar para casa.

Ele falou ainda que, como no distrito de Pão de Açúcar não tem hospital, populares buscam socorro diretamente na casa do motorista. E, nesta situação, facilita no atendimento.

Quanto ao suposto caso do carro da Secretaria de Finanças em frente a um bar, Gilson Carlos disse desconhecer e que os demais veículos, são guardados após expediente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores