29
novembro

Socorro Maia rebate acusações de adversários


Foto: Thonny Hill.

Foto: Thonny Hill.

Ex-secretária de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia, participou na manhã desta terça-feira (29) do Programa Rádio Debate, na Rádio polo FM, e rebateu acusações feitas por adversário políticos no município. Principalmente, por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB) e a professora e vereadora eleita, Jéssyca Cavalcanti (PTC).

Uma das afirmações de Jéssyca, diz respeito a supostos benefícios com equipamentos públicos, para uma unidade privada de ensino. De acordo com a denúncia, lousas digitais, que serviriam para escolas públicas, estavam sendo usadas em uma faculdade, pertencente, à época, a Socorro Maia.

Em sua defesa, Socorro alega que a Escola Ivone Gonsalves funcionava, à época, no mesmo prédio da faculdade envolvida (CESAC).

“Quando compramos as lousas digitais, elas foram para todos os bairros onde havia dificuldade de alunos para aprender. E algumas foram para o Ivone Gonsalves para que alunos do projeto “Airton Senna” tivesse mais interesse”, diz e complementa mais à frente “O prédio todo era utilizado pelos alunos do município, principalmente do projeto ‘Se liga e Acelera’, por isso que as lousas estavam lá. Quando encerrou, mandamos entregar imediatamente, temos protocolo, temos tudo”.

Outra acusação da professora é em relação a uma escola na Barrinha, Zona Rural, que teria financiamento e profissionais recebendo, mas sem funcionamento de aulas.

De acordo com Socorro, o projeto era de atenção psicossocial para menores infratores. Segundo ela, a instituição surgiu a partir de um pedido do juiz de direito à época.  Com a idealização de aulas de alfabetização, atividades culturais, esportivas e teatrais, dando assistência e acompanhamento às famílias.

Socorro afirmou que no período em que não existia a demanda, professores foram remanejados para outras instituições, não lesando o patrimônio público.

A ex-secretária aproveitou para falar dos seus trabalhos à frente da pasta, durante as gestões dos ex-prefeitos José Augusto Maia (PTN) e Toinho do Pará (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores