29
maio

“Só vou para uma candidatura se o partido tiver unido” – diz Dr. Nanau após confirmar que é pré-candidato a prefeito em 2020


Situação da saúde de Santa Cruz foi o tema principal da entrevista

;

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (29) recebeu o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau. Ele falou sobre vários pontos relacionados à saúde do município e declarou que devido aos poucos recursos a saúde não evoluiu nos últimos meses na cidade.

“Até o mês de novembro vínhamos com uma saúde não de boa qualidade, pois ela não existe nesse no Brasil, mas dava para levar aos munícipes de Santa Cruz as medicações e os médicos, porém de janeiro para cá eu confesso que a coisa na saúde desandou um pouco, e isso esbarra nos recursos que são poucos”

Durante a entrevista, ele deu detalhes sobre os atrasos oriundos do Governo do Estado, o que tem afetado principalmente o Samu e a Farmácia Básica. Já em relação à UPA, Dr. Nanau declarou que a unidade é habilitada no Ministério da Saúde para receber dinheiro da União, porém até o momento nada foi recebido do Governo Federal.

“Desde que a UPA foi inaugurada em agosto de 2016, nunca chegou 1 centavo da União” – declarou.

O secretário foi questionado sobre folha de pagamento na área da saúde, além das situações dos profissionais contratados, efetivos e aprovados no último concurso público de Santa Cruz.

Dr. Nanau falou sobre a abertura de um inquérito administrativo para a apurar a questão de uma criança que faleceu na UPA de Santa Cruz no final do mês de março deste ano. O secretário afirmou que o inquérito estaria próximo de ser concluído.

“Essa questão já está em fase final e a coisa está próxima de ser fechada” – disse.

Ele foi interrogado sobre as eleições do próximo ano, e aproveitou o momento para confirmar a sua pré-candidatura a prefeito.

“Eu já disse á Edson, Dida e Joselito que eu quero também concorrer, e sou pré-candidato a prefeito, mas só vou para uma candidatura se o partido tiver unido. O candidato tem que ser escolhido da rua com uma pesquisa e aquele que tiver em uma boa posição será o candidato, pelo o menos é o que eu também escuto do prefeito” – completou.

Confira o programa na íntegra: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores