27
novembro

Série de entrevistas com os vereadores


“Essa discussão da Majoritária não deve ser precipitada para esse momento” – afirma vereador Luciano Bezerra

 

Foto: Thonny Hill

Foto: Thonny Hill

Continuando a série de entrevista com os vereadores, o programa Rádio Debate (da Polo FM), recebeu, na quinta-feira (26) o vereador Luciano Bezerra (PR).

 

Chamado pela Oposição de “O homem forte do governo”, o político fez um balanço de seu mandato e também de ações, segundo ele, que foram executadas quando o mesmo esteve à frente da pasta de Planejamento e Gestão, ainda no primeiro ano do Governo Vieira.

 

Luciano citou como um desses exemplos, segundo o mesmo, a construção da Praça de Alimentação, o projeto para o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, o destrave de emendas parlamentares para execução em obras e também o programa de pavimentação de ruas.

 

Já como vereador, Luciano destacou requerimentos e projetos voltados a Mobilidade Urbana, frisando a criação do Código de Mobilidade e também a ampliação do perímetro urbano local.

 

Este último, segundo ele, permitiu a construção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida na Malhada do Meio e também a inclusão do Moda Center Santa Cruz, que antes pertencia a da zona rural o que, segundo ele, atrapalhava iniciativas de endereçamento de empresas.

 

Vaga de vice de Edson Vieira em 2016

 

Questionado pelo comentarista Romenyck Stiffen se sua posição não o colocaria “com um pé dentro” da vaga para compor, com o prefeito Edson Vieira (PSDB), a chapa na tentativa de reeleição e também pelo radialista Silvio José, que o indagou sobre a “ciumeira” que existia dentro do grupo com a sua atuação na Secretaria de Planejamento, ele respondeu:

 

“É importante, é um tema (o da escolha do vice) que tem sido debatido após a composição da chapa de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Sempre se comenta como seria a composição do grupo de situação. Particularmente, não estou fazendo o meu mandato com foco em 2016, seja na reeleição ou composição em majoritária” – disse.

 

Questionado se, com essas afirmações, seria uma negativa ao cargo de vice, ele se evadiu:

 

“Do ponto de vista de grupo, acho que essa discussão da Majoritária não deve ser precipitada para esse momento. Nós temos muito tempo para a discussão, uma legislação eleitoral que mudou e uma definição de composição de vice tem que ser uma decisão que parte através do diálogo, de uma discussão de grupo” – frisou.

 

O vereador chegou a frisar que todos os situacionistas se encaixam no perfil de vice, sinalizando que o mesmo será escolhido dependendo do momento político.

 

A entrevista na íntegra pode ser ouvida na edição completa do programa:

.,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores