21
fevereiro

‘Sem dó’ – Augusto Maia é criticado por projeto que cria novos cargos na Câmara


Fotos: Janielson Santos.

O projeto de Lei 021/2019, que prevê a criação de nove (09) novos cargos na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, não estava na pauta de discussões na tarde dessa quinta-feira (21), na terceira sessão ordinária do período. Nem precisava: o projeto esteve concentrado em praticamente todos os discursos da bancada de situação, com pesadas críticas ao presidente da Casa, Augusto Maia.

Jéssyca Cavalcanti, que já fez questão de demonstrar sua negativa, repetiu de forma veemente, afirmando que a Câmara não necessita de mais servidores.

Ironizando o que chamou de ‘gestão moderna’ do novo presidente, Jéssyca apontou várias falhas, no seu entendimento.

Para ela, as novas contratações serviria para burlar o regimento e acrescentar mais um assessor para cada membro da Mesa Diretora (Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas e Júnior Gomes).

“Tá tratando essa casa, como se fosse seu Playstation”, criticou Jéssyca ao apontar o presidente.

Fazer mala?

Outro que criticou severamente o projeto, foi o vereador Zé Minhoca (PSDB). O tucano já pediu vista do projeto, durante a última sessão extraordinária e disse que a medida iria ‘encher a Câmara’.

“Colocar pra quê? Pra fazer mala, jogar conversa fora?”, questiona, ao considerar que o número atual de servidores é satisfatório.

Ele ainda acrescentou que serão R$ 250 mil ‘jogados pelo ralo’ e que servira de ‘cabide de emprego para aliados do presidente’.

Parcerias

Além das críticas, Nailson Ramos sugeriu que a verba fosse usada em parcerias com a prefeitura e população para pavimentação de ruas da cidade.

“Peço encarecidamente que não façam isso. Não vai ter meu voto”, disse.

E ‘tome’ crítica

O vereador Pipoca (PSDB), líder da bancada de situação, disse que ‘o povo não pode ser penalizado, em detrimento de cabide de emprego’. O tucano também sugeriu mais investimentos no CIDATEC ou criação de novos projetos em benefício da população, afirmando que o funcionamento da Câmara também está equilibrado com o número atual.

Pipoca ainda disse lamentar que o presidente tenha retirado do projeto, o requisito de formação em jornalismo para ocupação do cargo de assessor de imprensa.

“A partir de agora, qualquer pessoa pode ser o assessor de imprensa da Casa. Se tem algum jornalista, que passou quatro anos, pegando carro, gastando, investindo para ter esse direito, tá sendo retirado”, disse e acrescentou que isso seria um ‘retrocesso’ e desrespeito com profissionais e universitários da área.

Não é bem assim…

Augusto Maia já declarou que a Câmara de Santa Cruz gasta bem menos que outras Câmaras da região e teria verba suficiente para ampliar os quadros de funcionário, visando o melhor trabalho legislativo.

Segundo Augusto, o limite para esse tipo de gasto é de 70%. Hoje, a Câmara gasta com pessoal (vereadores e assessores) aproximadamente 52%.

Para o gestor, o ex-presidente Zé Minhoca (PSDB), não investiu o suficiente na Câmara. Por lei, quando o dinheiro não é gasto no legislativo, volta para o executivo. “Para cobrir rombo da prefeitura”, critica Augusto.

Ele também já afirmou que projetos em benefício da população, com o dinheiro da Câmara, será ampliado e está aberto para parcerias com a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores