21
fevereiro

‘Sem aplausos’ – Vereadores de Santa Cruz negam homenagem a líder de Bolsonaro e Coniape


Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe reprovaram na tarde desta quinta-feira (21) requerimentos que solicitavam ‘votos de aplausos’ para Fernando Bezerra Coelho (líder do governo Bolsonaro no Senado) e para integrantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), presidido pelo prefeito Edson Vieira.

Os requerimentos foram de autoria do vereador Pipoca (PSDB), líder da bancada governista.  Como justificativas, ele exaltou o ‘poder de articulação’ do senador e os ‘benefícios do consócio para os municípios do agreste’.

Além de Pipoca foram favoráveis Nailson Ramos, Irmão Val, Zé Minhoca e Jéssyca Cavalcanti. Já os vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia, Capilé, Marlos da Coahb, Ronaldo Pacas e Joab Gomes, se posicionaram contrários. Helinho Aragão e Toinho do Pará se abstiveram.

Simbólico – O voto de aplauso é uma congratulação. Um presente de louvor e respeito, concedido pelos vereadores por bons feitos.

CONIAPE – Consócio que reúne várias prefeituras da região, o Coniape tem Edson Vieira como presidente. Os prefeitos Edilson Tavares (Toritama), Lero (Taquaritinga), Hilário Paulo (Brejo) e Joãzinho Tenório (São Joaquim do Monte) também fazem parte.

Eclético – Sertanejo de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho foi eleito senador em 2014, no palanque de Paulo Câmara (PSB). Foi o senador mais bem votado em Santa Cruz do Capibaribe, na oportunidade. Em 2018, ele apoiou Armando Monteiro (PTB), contra Câmara. FBC foi ministro da ex-presidenta Dilma Rousseff e também foi líder do governo Michel Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores