29
outubro

Sinalizou que partiu da Oposição


“Quem quis prejudicar a mim ou a Edson, não está prejudicando não, mas sim a uma cidade inteira”

Alessandra Vieira ao sinalizar que projeto Zumba nos Bairros pode ter sido denunciado por pessoas ligadas a Oposição

 

Secretária Alessandra Vieira mostra o papel que recebeu da equipe de fiscalização do CREF. Fotos: Thonny Hill

Secretária Alessandra Vieira mostra o papel que recebeu da equipe de fiscalização do CREF. Fotos: Thonny Hill

Em entrevista concedida no programa Patrulha do Agreste nesta quinta-feira (29), a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, rebateu as declarações dadas pela chefe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Rosângela Andrade.

 

Horas antes, Rosângela participou do programa Rádio Debate e declarou que não houveram quaisquer denúncias sobre o projeto Zumba nos Bairros. De acordo com ela, a fiscalização, que resultou na suspensão do projeto, se deu pelo fato de que as aulas estariam sendo ministradas por um professor sem qualificação e sem registro no CREF.

 

Rosângela citou que a secretaria não havia sido notificada pela suposta irregularidade, mas sim orientada para que a continuidade das aulas do projeto tenha a orientação de um profissional devidamente registrado.

 

Durante a entrevista, Alessandra rebateu as falas da chefe de fiscalização e chegou a mostrar um documento que, segundo ela, seria uma notificação feita pelo CREF. Alessandra foi mais além e citou que houveram sim, várias denúncias contra o projeto.

 

“Estou consternada em a chefe de fiscalização dizer que não houve denúncias. Então como é que as agentes fiscalizantes que chegaram a secretaria que hoje estou disse que uma das denúncias foi de uma aluna que ficou machucada na aula?! Não tem nenhuma história de aluna que ficou machucada em aulas no projeto Zumba nos Bairros. Se não houve denúncias, então porque falaram isso?! Não vou passar por mentirosa diante da população. Vou deixar bem claro: Se as duas voltarem para vir conversar comigo e dizer que erraram, tudo bem. Mas elas têm consciência do que falaram na minha frente” – disse.

 

Alessandra inicialmente não quis polemizar o assunto quanto a questão política, mas em outro momento da entrevista, sinalizou que as supostas denúncias feitas ao projeto teriam a participação de pessoas ligadas a Oposição.

 

“Isso só me fortaleceu. Quem quis prejudicar a mim ou a Edson, não está prejudicando não, mas sim a uma cidade inteira porque é um projeto inovador. Todas as mães participam e as crianças. Para mim é um prazer enorme e vamos ampliar” – frisou.

 

Zumba nos Bairros será melhorado, diz secretária

 

A secretária citou também que o programa será retomado e melhorado, com a inclusão de outros profissionais como nutricionista, com educador físico fazendo acompanhamento dos professores e dos alunos, além da realização de um bate-papo mensal dos frequentadores com psicólogos.

 

Documento apresnetado por Alessandra - Clique para ampliar

Documento apresentado por Alessandra – Clique para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores