31
outubro

Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social realiza projeto inclusão com crianças no Calçadão Miguel Arraes de Alencar


Com o objetivo de trazer melhorias e combater a exploração do trabalho infantil, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), projeto ligado a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, vem desempenhando há cinco meses uma ação inovadora no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe.

Crianças de 6 a 13 anos que encontram no setor branco na loja 35, um espaço em que elas podem executar diversas atividades como, teatro, dança, capoeira e música. A cada semana ainda é ofertado uma oficina para o projeto, e as atividades são em horários extracurriculares, sendo sempre em período que antecede o horário escolar. O projeto tem o intuito de evitar que as crianças façam trabalhos que prejudiquem na sua formação.

As atividades no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, acontecem sempre às segundas e terças-feiras. O horário é das 8h às 15h na segunda, e das 8h às 12h na terça-feira. Com a proximidade das feiras de novembro e dezembro, que terá mais um dia de feira aos domingos, as atividades irão ocorrer também neste dia, sendo no domingo e na segunda-feira, das 8h às 15h, e das 8h às 12h respectivamente.

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, comentou sobre a novidade de implantar mais um local destinado as atividades do Serviço de Convivência, e elencou também, a ampliação em diversas localidades do município. “Nós temos implantado esse serviço em bairros afastados e que tem promovido a cidadania dessas crianças. Além de ajudar no desenvolvimento da educação, evita que essas crianças percam períodos de aulas devido à exploração infantil de trabalho”, pontuou a secretária.

Vale ressaltar que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos já é exercido em vários bairros do município. Oscarzão, Jaçanã/Acauã, Santa Tereza e Bela Vista têm atividades durante a semana. Nos finais de semana, as ações são direcionadas aos povoados de Cacimba de Baixo e Vila do Pará e no Centro de Esportes Unificado (Praça do CEU).

Cadastro – Para realizar as inscrições no projeto é necessário documentos pessoais dos pais e das crianças. Os responsáveis devem levar RG e CPF, e entregar também cópia da Certidão de Nascimento das crianças e Declaração Escolar.

Assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores