12
julho

Santa Cruz – Ex-secretário diz não acreditar na ‘lisura’ de cadastros para casas populares


Vereador e ex-secretário de habitação de Santa Cruz do Capibaribe, Joab Gomes (PSB), lamentou durante esta manhã, o anúncio de que o cadastramento de casas populares no município, só terá início em agosto. De acordo com ele, o procedimento já estava adiantado na pasta, após sua rápida passagem como titular.

Enquanto esteve como secretário, Joab recebeu de populares cópias de documentos, iniciando os cadastros. No entanto, na manhã desta quinta-feira (11), em participação no Programa Cidade Notícia da Rádio Polo, o atual secretário, Flávio Dunda, informou que as pessoas precisam retornar à secretaria, pegar os papeis para atualização e levar novamente quando o cadastramento oficial for aberto.

Flávio acrescentou que ainda não está autorizado pela Caixa Econômica para isso e que, entre outras coisas, é necessário atualizar o comprovante de residência. Para Joab, isso seria possível, sem precisar iniciar todos os procedimentos.

O vereador argumenta que os métodos têm como objetivo, ‘deslegitimar e colocar em dúvida seu trabalho, como secretário’. Ele ainda completou que não acredita na lisura do procedimento realizado pela prefeitura.

“Esse foi um dos motivos de ter deixado a secretaria”, diz.

O vereador oficializou a saída da pasta em 16 de maio, após dois meses como secretário.

Obra

O cadastramento diz respeito as 500 casas populares, construídas no Loteamento Cruzeiro, no Bairro da Palestina (sentido Sítio Maracajá). As residências fazem parte do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ do governo federal.

As obras foram iniciada em dezembro, e tem previsão de conclusão de 18 meses. A responsabilidade da construção é da empresa J3 Construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores