18
novembro

Santa Cruz deverá perder 11 médicos com saída dos cubanos


 

 

A saída de médicos cubanos do Brasil poderá afetar a saúde pública também em cidades do Agreste de Pernambuco. Em Santa Cruz do Capibaribe, 11 profissionais devem deixar seus postos, caso a decisão do Governo de Cuba se confirme. O número foi confirmado ao Blog pelo secretário municipal de saúde, Dr. Nanau.

Os médicos cubanos atendem tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. O Blog perguntou ao secretário se há um plano de substituição dos profissionais em curto prazo. “Vamos aguardar o posicionamento oficial do Governo Federal para podermos traçar nosso plano, de maneira que a população não tenha perda de serviços”, pontuou Dr. Nanau.

Entenda

Na última quarta-feira (14), o Ministério da Saúde de Cuba anunciou a saída do país programa Mais Médicos. O governo afirmou que a saída se deve às declarações de Bolsonaro sobre os médicos cubanos.

Bolsonaro rebateu em sua conta no Twitter dizendo que “Cuba fica com a maior parte do salário dos médicos cubanos e restringe a liberdade desses profissionais e de seus familiares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores