09
fevereiro

“Santa Cruz cumpriu rigorosamente os prazos pela Lei” – afirma Zé Minhoca sobre ação contra aumento de salários na Câmara


Foto: Thonny Hill

Em entrevista concedida ao Blog, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca (PSDB), falou sobre a notificação judicial recebida pela Casa.

A Câmara foi noticiada graças a uma ação movida por uma mulher, que questiona o aumento de salários aprovado pelos vereadores ainda na legislatura anterior.

A ação pede a concessão de uma liminar para que os pagamentos dos salários sejam feitos sem o aumento até o julgamento do mérito. Durante a entrevista, o vereador relatou sua surpresa quanto ao episódio, negando que não houve aumento, mas um reajuste salarial:

“Fomos surpreendidos com a presença do oficial de justiça. Foi um fato inusitado e pela primeira vez isso aconteceu aqui. Isso acontece em outras cidades, mas por outro motivo. Uma senhora da sociedade civil se sentiu prejudicada com a decisão tomada ano passado pela Câmara e já adianto que a nossa assessoria já está tomando as providências cabíveis. Tínhamos cumprido os prazos legais e no mais, o juiz achou por bem dar um prazo para nos manifestarmos” – disse.

Questionado sobre qual o prazo dado pela Justiça para que um posicionamento da Câmara seja dado a Justiça e sobre a reunião com os edis a portas fechadas, o mesmo respondeu:

“Terça-feira, da semana que vem, na reunião extraordinária, já teremos uma posição definitiva dos desdobramentos dessa ação que essa senhora moveu contra a Câmara. Então, o que aconteceu entre nós, a portas fechadas, já que eu disse que seria um assunto interno, certificamos a todos eles que a Câmara estava sendo notificada para se defender” – pontuou.

Ainda segundo o vereador, o reajuste nos salários aprovado na Câmara teria seguido os trâmites legais, especialmente quanto aos prazos para aprovação. O mesmo citou casos em que outras cidades tiveram ações semelhantes na justiça e disse:

“Santa Cruz cumpriu rigorosamente os prazos pela Lei e vamos deixar que a Justiça decida” – pontuou.

Ouça a entrevista na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores