31
janeiro

Santa Cruz, Brejo e Taquaritinga estão entre os municípios que gastam acima do limite com pessoal


Brejo da Madre de Deus ultrapassou 77% da receita com pessoal e Santa Cruz 60% 

Mesmo com diversas recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), várias prefeituras continuam excedendo o limite de gastos com a folha de pagamento de pessoal.

O novo relatório apresentando, que diz respeito ao último quadrimestre de 2018 (entre setembro e dezembro) aponta que Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus estão entre os municípios que desrespeitam a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

As prefeituras podem investir até 54% da receita corrente líquida com folha de pagamento.

No entanto, Taquaritinga do Norte chegou a usar 57,03% da receita com a folha de pessoal, durante o período indicado. Santa Cruz do Capibaribe alcançou 60,76% e Brejo da Madre de Deus ainda mais, chegando a 77,19%.

 

Os dados mostram que Brejo aumentou seus gastos com pessoal, em relação ao quadrimestre anterior, quando havia gasto 75,34% no quesito, entre maio e agosto de 2018.

Santa Cruz do Capibaribe não conseguiu reduzir em relação ao quadrimestre anterior e teve ainda um leve aumento. Entre maio e agosto havia sido gasto 60,51%.

Já Taquaritinga do Norte teve uma leve redução. Entre maio e agosto gastou 60,95%, na sua despesa com pessoal.

Regulares

Os municípios de Vertentes e Toritama estão dentro do limite apontado na LRF. O primeiro gasta 50,72%. Já a Capital do Jeans ficou em 53,08%.

Os dados de Jataúba, referentes ao último quadrimestre de 2018, ainda não foram divulgados. Entre os meses de maio e agosto, Jataúba ficou a baixo de 50%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores