17
janeiro

Revelações


“Estou dando uma segunda chance a José Augusto Maia”, afirma Cleiton Barbosa

Fotos: Elivaldo Araújo.

O ex-candidato a prefeito Cleiton Barbosa (PPL) foi o entrevistado do programa Rádio Debate desta sexta-feira (17).

 

Na pauta, os motivos que o levaram a desistir de seu projeto de implantar uma terceira via política no município, sua adesão ao grupo taboquinha, possibilidade de disputa das eleições pelo Moda Center entre outros pontos.

 

Em alguns momentos da entrevista, Cleiton se mostrou contraditório em alguns posicionamentos, mas fez a sua defesa perante o novo grupo em que está inserido.

 

Confira os principais momentos da entrevista:

 

Adesão ao grupo taboquinha: De acordo com Cleiton Barbosa, os motivos que o levaram a desistir do projeto de implantar uma terceira via em Santa Cruz foram as dificuldades, segundo ele, de pessoas quererem se envolver com a política.

 

Cleiton citou que chegou a ser procurado por algumas pessoas, mas em número menor ao esperado, aliado também a outras que estavam frustradas com promessas feitas por outros candidatos nas eleições de 2012, fato que o deixou insatisfeito.

“Esse determinado tipo de pessoa, para mim, não serve”, completando que se viu diante de duas escolhas: aderir a um grupo ou desistir da política. A primeira opção foi escolhida, assumindo que vestiu, de vez, a camisa vermelha e desistir da candidatura a estadual.

 

Disputa pelo posto de síndico do Moda Center: Cleiton não descartou essa possibilidade e frisou que essa ideia partiu antes mesmo, segundo ele, de “vestir a camisa” do grupo taboquinha ou de realizar quaisquer acordos políticos.

 

“Apesar de estar me posicionando politicamente ao grupo de Oposição, eu tenho a minha independência política. Não fui para lá por acordos feitos, muito menos por apoios”, completando que sua adesão trará mais benefícios políticos que prejuízos.

 

Sobre sua presença na coletiva feita na residência de José Augusto Maia (PROS), primeira evidência clara de sua ligação com o grupo, Cleiton citou que Zé quer o apoiar para a disputa pelo Moda Center, mas que não houve acordos.

 

Sobre o MC, Cleiton citou que procurou a unificação com o ex-vereador Aguinaldo Xavier, este que também se postula como candidato a síndico do parque de confecções, mas nada está definido.

 

Apoio a Ernesto Maia ou a Toinho do Pará: Em relação a este ponto, Cleiton frisou que ainda não se definiu, mas que está mais perto de apoiar Ernesto Maia (PSL) e acredita que, se consolidando a candidatura do Moda Center, Cleiton não estaria nas caminhadas atrás de votos para Ernesto, mas sim pela presidência do Moda Center.

 

Críticas feitas durante período eleitoral: Questionado sobre as afirmações ditas em 2012, onde Cleiton citou que Edson Vieira e José Augusto Maia ganhariam eleições à custa da miséria alheia, o ex-candidato citou que viu mudanças dentro do grupo de situação que o fizeram rever seus conceitos.

“Aquilo tudo que falei durante a campanha, foi verdade, aquilo era uma maneira de pensar minha, é minha maneira de pensar”, destacou, completando que, naquela época, atacou as partes negativas dos candidatos e que, agora, deu uma “chance” a José Augusto Maia.

 

“Eu nem digo como político, eu digo como eleitor, estou dando uma segunda chance a José Augusto Maia”.

 

Balanço da gestão Vieira: Nesse ponto, Cleiton seguiu o “mote” usado pelo grupo de Oposição, de que a atual gestão faz um governo de aparências.

 

“É um governo que continua com aluguéis, com as mesmas práticas de governos anteriores e, inclusive, passando pelos mesmos constrangimentos em ter seu nome veiculado em alguns escândalos”, completando que as pessoas que “faziam parte da política do atraso, no governo taboquinha”, continuariam com Edson Viera.

 

Nova disputa por cargos políticos: indagado se Cleiton se candidataria novamente a prefeito ou a um cargo de vereador pelo grupo nas próximas eleições, o mesmo avisou que deixou essa decisão a cargo do grupo.

 

Fernando Aragão para 2016: Sobre o vereador, Cleiton citou que Fernando Aragão foi decisivo para sua entrada na Oposição, mesmo que, segundo ele, não chegou a ter conversas com o político. Cleiton também citou que o nome de Fernando seria uma ótima opção para o grupo nas eleições de 2016.

 

Quanto a compor uma chapa majoritária como vice, Cleiton citou que isso depende do grupo, mas demonstrou que está disposto a essa possibilidade.

 

O desabafo: Ao final da entrevista, Cleiton chegou a se emocionar ao falar sobre sua candidatura em 2012, citando que foi deixado na mão por várias pessoas, inclusive por aqueles que se disseram aliados a sua proposta política.

 

“Faço um desafio a você que me critica hoje: venham viver o que eu estou vivendo e façam o que eu fiz. No final, vocês me dão a resposta se o que eu fiz foi certo ou errado”.

9 Comentários

  1. MARCELO disse:

    Taí um cara que foi totalmente contraditório na entrevista, diz uma coisa e faz outra. Em todo momento ele tentava fugir das perguntas dos debatedores, respondendo outras coisas. Como é que nós eleitores sem partido podemos acreditar em terceira via se o cara que diz querer a diferença é justamente o primeiro a aderir ao grupo que ele atacou? Ele teve a petulância de dizer que aderiu, porque o povo não esteve em massa com ele. Ora, se na primeira tentativa você achar q vai ter todos aos seus pés, é muita inocência. Agora se ele foi fraco pra desistir, não venha querer culpar o povo, como ele mesmo disse que não teria oportunidades em um grupo com poucas pessoas. FANFARRÃO! Diz que quer concorrer à presidência do Moda Center sem influência política, mas está cercado de políticos kkkk Cleiton, você é mais do mesmo, somente isso. Não muda em nada dos outros, a diferença é que você não tem poder. Um verdadeiro líder não abandona o barco, pelo contrário, ele fica até o último tripulante. Você fez igual ao capitão no caso do Concórdia, partiu, deixando a tripulação.

  2. ivo aragão leandro disse:

    o moda center precisa ter partido político para ser candidato? pensei que o moda center era um condomínio dos proprietários. então tá!

  3. IVEL disse:

    ESTE TEM QUE DAR 70X7 DE CHANCE CLEITO

  4. Lidio Nunes disse:

    Dou-lhe uma. Dou-lhe duas. Dou-lhe três. Vendido pro careca de bigode.

  5. Júnior disse:

    Mais uma decepção.

  6. Lidio Nunes disse:

    Esse carinha é tão fraco que deve ter votado em Zé. Candidato laranja. Normal pra quem tá do lado de zé ser laranja. No tempo da administração taboquinha Santa Cruz foi a maior produtora de laranjas do país.

  7. Jânio Nunes disse:

    meu amigo Cleiton, esse negócio de Chance é complicado, imagine sendo a segunda “CHANCE”, o que zé merece mesmo é no mínimo ser banido da política, veja o quanto ele tentou a todo custo rifar a própria candidatura do maior defenssor e coordenador de suas campanhas em que ele foi vitorioso seu sobrinho Ernesto Maia (Buda pros íntimos), se vc está pensando em disputar o Moda Center com o apoio de Zé Augusto, tire o cavalinho da chuva, isso já Mais, já Mais, vai acontecer, do mesmo jeito foi com Fernando aragão e com Nanau, agora vc fala em segunda Chance, pelo amor de Deus, hoje eu fico muito Pensativo em dar uma primeira Chance a alguém novamente, imagine uma segunda, isso é como o cara levar gaia e depois dizer, “ela é a mãe dos meninos, os bichim tão com saudade, ela errou, mas, eu vou dar um segunda chance”, meu grande Cleiton lhe admiro muito, vc é Batalhador, Inteligente e, se eu fosse vc saia fora dessa politicagem que vivemos hoje em nossa cidade, como já disse meu amigo e parcero Sérgio Colino (coruja puta velha infadada, pros íntimos) é tudo mais do mesmo.

    “Errar uma vez é tolerável, permanecer no erro é Burrice”.

    como já me disse o saudoso Professor Lindolfo.

    “Eu posso até errar, pela vontade de acertar, mas, jamais vou querer acertar sabendo que vai dar errado novamente”.

    abraço amigo Cleiton.

    é isso…

  8. Diego Ismael disse:

    engraçado<para Edson vierira ele nao deu "UMA CHANCE" ou seja a primeira "CHANCE" e pra José ele vai dar outra "CHANCE"… porque num afirmar logo: me arrependi de ter saido do meu ninho tabocal… sem essa cleiton…

  9. ADERITO JUNIOR disse:

    Parabéns Claiton Barbosa, pelas suas declarações!!!, Respeito sua opinião , mas concordar NUNCA!: Acho que o Sr. Há de lembrar que foi feito um convite e um almoço em um restaurante da cidade (tenho fotos), inclusive candidatos a vereadores do PV (posso até citar nomes se eles me permitir), onde conversamos e que fui convidado a vice na chapa do PV, onde EU seria o indicado pelo PSD ( partido a qual presido), como VICE PREFEITO DO SR.
    Até aí tudo bem! Gostei de suas ideias e propostas, falando de renovação política e tal, e de uma terceira via seguir em frente, Beleza!!. Mas, fui claro sempre, assim como votei em Toinho do Pará e em Zé Augusto (comprei camisa também como vc), em tempos passados. Mas fui claro que só havia entendimento se o Prefeito fosse Edson Vieira, vi que era o melhor para a cidade, desde de sua candidatura a deputado estadual a primeira vez, assumi compromisso com ele, e nunca fiz charme ou condicionei algo em troca.
    Apesar de ser agente político, e nunca ter usado mídias ou charme pra me promover fiquei com algumas perguntas em questão?
    Como ficaria minha posição agora caso fosse seu visse?
    Como anda seu grupo do PV (Leno Silva, Flavinho, seu Vice, e outros?, que lhe deu sustentação)?
    A ideia de terceira via: Era para uma Santa Cruz Melhor e extinguir o Bi-Partidarismo que existe, ou só pra se promover e depois “Cagar na Caça”, como todas que já existirão;?
    Quanto a escolher seu Federal Zé Augusto, também entendo, pois é da Terra, mais falar de segunda chance, aí fica difícil de entender e se torna Cômico, pois se era para dar chance por que não a outro.?
    Tenho posição e todos sabem a minha, (raramente crítico, respeito o Deputado Zé Augusto, e a liderança Ernesto Maia, mas tem coisas que num dá pra engolir…)
    Que todos passem bem e sejam feliz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores