28
junho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


MEU DÉBITO, MINHA VIDA – Dia trinta de junho, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz realizará uma audiência pública para prestar contas dos trabalhos realizados nesse primeiro semestre. Tem vereador que trabalhou mais que uma máquina de bordado em feira de fim de ano. Em compensação, tem vereador que faz mais consignado do que Projeto de Lei. Muitos já sonham com um plano “Meu débito, minha vida”.

MÚSICA GUARDADA – A música em homenagem ao homenageado do São João da Moda 2017 praticamente não toca no palco principal. Em outros tempos, tocava mais que a música da água do Murici. O negócio é tirar Toinho Catanha e botar Troinha para cantar a música do homenageado no próximo São João. Vai ser estouro!

DUPLA DA DISCÓRDIA – A barração de Troinha e Tocha no São João de Caruaru e a participação deles no mesmo dia aqui no São João da Moda gerou muita polêmica nas redes sociais. Segundo um dos ilustres “Falsos Canalhas”, o São João já tá cheio de coisa de fora, pois a sanfona veio da Europa e a quadrilha da França. Já outro disse que podem trazer até Roberto Carlos no carnaval, desde que ele tenha um camarote.

SÃO MENDONÇA – Os alunos e professores das escolas da rede municipal de ensino foram liberados para ver o Ministro da Educação na inauguração do Centro de Educação Infantil e, no dia seguinte, véspera de São João, foi aula normal. Viva São Mendonça! Não viva São João!

CURSO DE INGLÊS – Hoje (28) estarei, a trabalho, no São João da Moda. Já treinei até o meu inglês, porque para se falar do nosso São João tem de fazer um curso de inglês. É PRIME, LOUNGE, BACKSTAGE, FRONTSTAGE… Já sei que Ariano Suassuna não gostaria de ser homenageado numa festa tão internacionalizada dessa. Depois de meus escritos sobre o São João, acho melhor só publicarem esta coluna na quinta. Tem gente que sempre esquece que tudo escrevo são apenas brincadeiras… Porém é brincando que se contam as grandes verdades!

SÃO JOÃO DA REBAIBA – Mais uma vez ficamos em segundo plano. Ano passado, Pedrinho Pegação atrasou tanto que não veio tocar. Fulô de Mandacuru veio, voltou e só tocou de madrugada, até o raiar do dia. Este ano, Márcia Felipe atrasou, cantou mais ou menos meia hora e voltará para se apresentar no dia trinta de junho. Atrasos são comuns, mas estamos de parabéns nesse quesito. Não podemos achar tudo isso normal. Daqui a pouco seremos conhecidos como o São João da Rebaiba.

ENQUETE MENTAL – Podemos até fazer uma Enquete Mental sobre a preferência da população para o próximo caso: Você prefere que a próxima atração que vai atrasar não venha mais, toque no raiar do dia ou toque dividido em duas vezes sem juros? É bom saber o que a população pensa pra colocar no contrato com as bandas.

Ô MAINHA – Hoje é dia de todos, bocas pretas e taboquinhas, cantarem a música da lapadinha na Av. 29. Historicamente os políticos da região trazem para as festividades algum artista que cante a música de campanha. Muito bom relembrar vitórias, principalmente sem botar a mão no bolso e de camarote.

DIRETO DA REDE – “Fábio Assunção fura fila e é preso antes de Lula e Aécio Neves”. Parece até que o ator global defendeu ambulante vendedor de churros.

DIRETO DA REDE – “Se eleições fossem hoje, Temer perderia para a margem de erro”. As internas sempre dão mais.

DIRETO DA REDE – “Brasileiro tem mais vergonha de declarar voto em Temer que enviar nude para o grupo da família”. Enquanto isso, o voto declarado a Bolsonaro é bradado com orgulho!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido. ”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores