28
março

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


CRISTAL TRINCADO – O “ex-monte de coisa” José Augusto Maia acumula mais uma condenação em primeira instância e vê sua ficha cristalina começar a embaçar. Estaria o cristal trincado para próxima disputa eleitoral? Nos bastidores, ele começa a perder até os votos de mentirinha, aqueles que diziam publicamente que votariam nele, mas todos sabiam que não. 

LIDERANÇAS NA JUSTIÇA – Outro agraciado esta semana com mais uma bronca na justiça foi o prefeito ingrato, assim tem sido chamado por um vereador de “situação” complicada no governo. Os dois principais líderes políticos da cidade estão numa ‘vibe’ pesada esta semana.

A LEGIÃO – Assim que os grandes líderes tiveram seus nomes envolvidos em mais uma bronca na justiça, uma verdadeira legião de simpatizantes (assim que a gente chama babão na semana de Páscoa) correram para as redes sociais para fazer aquela velha defesa a todo custo. Não é possível que esse povo da justiça seja tão injusto. Pelo menos um lapso administrativo eles devem ter cometido um dia. 

PROCISSÃO – Procissão em ano de eleição e show de artista da Som Livre são garantias de grande público. A procissão da vez foi a da Vila do Pará, onde o recorde de apertos de mãos foi batido devido à presença das recheadas comitivas Vieira / Moraes. 

QUEIRA OU NÃO QUEIRA – A campanha da Alê gria continua conquistando apoios. Destaque para Poção. Foi lá que baixou um espírito de Adriano Oliveira do Agreste num cidadão que soltou o bordão: “Queira ou não queira, é a filha da costureira”. Num é muito “A chance” não, mas já quebra um galho. Como não falta um gaiato dando plantão nas malas da cidade, um deu uma olhada nas fotos dos passeios da pré-candidata nas redes sociais e perguntou: ‘Essa costureira ganha por mês ou por peça?’. 

EMANCIPAÇÃO EM PAUTA – Mais uma vez, quase sempre em ano eleitoral, a pauta das emancipações ganha destaque nos noticiários. Dessa vez aumentou consideravelmente a quantidade de defensores da causa. Será que os políticos acham mesmo que o povo de São Domingos e Pão de Açúcar são bestas? 

ÁGUA MINERAL – A maior polêmica da semana foi, sem dúvidas, o preço da água mineral comprada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Câmara de Vereadores e Secretaria de Saúde. Nunca antes na história da semana mundial da água, a população tinha entendido o conceito de “líquido precioso” tão bem.

PRECIOSO – Quem achar que PRECIOSO é só o anel desejado por Smeagol no filme Senhor dos Anéis, é porque não conhece o preço das águas compradas pelo poder público em Santa Cruz. Eu mesmo, frequentando essas instituições e bebendo da água, degustarei como se fosse um vinho da Borgonha. 

O PREÇO NÃO TÁ LEGAL – No meio da polêmica sobre o preço da água mineral comprada pela Prefeitura de Santa Cruz, as redes sociais foram empestadas por memes. Teve até uma musiquinha espalhada pelos grupos de whtsapp: “Olha, olha, olha a água mineral! Água mineral! Só o precinho que num tá legal”. 

PROMOÇÃO – Na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a água mineral era comprada ao mesmo fornecedor da prefeitura por R$ 6,20. Agora estão com uma promoção e conseguem comprar por R$ 5,50. Apenas um real a mais do valor normal cobrado pela fornecedora.

JUROS – Segundo a empresa, o valor acima do vendido para o cidadão comum é porque a Câmara passa entre trinta e sessenta dias para pagar. Como o dinheiro é público, a população é quem paga com juros a água que nossos parlamentares bebem. Já não bastava o auxílio alimentação! 

A TRÉGUA – Se existia alguma possibilidade de trégua Vieira/Moraes, ela foi por égua abaixo esta semana. Mas na verdade, essa história de trégua e forças ocultas são feito o caviar da música do Pagodinho: Nunca vi, eu só ouço falar. 

MAIS UM – Santa Cruz do Capibaribe agora conta com cinco pré-candidatos a deputado estadual. A mais nova adesão foi o empresário Cleiton Barbosa que se filiou ao PP. Já dá um time de futsal. Estão recrutando gente para cauda em chapinha de tudo quanto é lado. Quem tiver família grande, com cerca de oito irmãos com título de eleitor pode esperar que a qualquer hora chega uma proposta. Engraçado é eles convencendo sobre as chances de se eleger. 

BURACOS DA PE – Os eternos buracos da PE-160 continuam atormentando a população. Conversei com um simpatizante do governo Vieira. Ele disse que “agora” é pra criticar, porque está um absurdo esses buracos e esse atraso na duplicação. Também conversei com um simpatizante do Deputado Diogo Moraes. Ele disse que vai sair o tapa buraco e que a duplicação vai reiniciar os trabalhos. Disse também que a dificuldade para concluir asfaltamento é natural, prova disso é o prefeito que prometeu asfaltar quarenta ruas e só conseguiu fazer uma rua faltando a frente da casa de um adversário político e um beco.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores