14
março

Resumório! A coluna do Professor Tenório


DESABAFO – Em respeito aos leitores, sempre procurei ser sensato com minhas palavras e colocações aqui, principalmente para não ser injusto ou ofender alguém. Hoje abrirei uma exceção e espero contar com a compreensão dos que acompanham a coluna, independentemente do partido que simpatizam. Eu só desejo a vocês que me perseguem todos os dias, que me odeiam, me sugam e fingem que nada está acontecendo que morram, desapareçam da minha vida! E digo mais, vocês até podem tirar meu sono e meu sossego, mas podem esperar, pois quem mexe comigo e com minha família não ficará impune. Se o poder público não tomar as providências e assumir a responsabilidade, não cruzarei os braços. Inclusive já tomei minhas providências, suas MURIÇOCAS desgraçadas. Comigo é na base do veneno, repelente, raquete e mosqueteiro!

MURIÇOCAS ESTRANGEIRAS – E as muriçocas de Santa Cruz são muito expertas. Parece que elas sabem quando é ano eleitoral e se amostram. Um vereador de sangue impuro esteve passeando fora do país, em terras uruguaias, e deve trazer algumas muriçocas de lá para a gente saber como é o zumbido delas no pé do ouvido em espanhol.  E vai trazer também para misturar com as daqui. Pode ser que surja uma espécie mista sem tanto apetite.

RAQUETES E PEIXE – Enquanto isso, o vereador Birino de Toritama propõe a compra de 41 mil raquetes de matar muriçoca. Uma para cada habitante da Torre. A prefeitura poderia aproveitar e fazer um combo, distribuindo o peixe durante a Semana Santa juntamente com as Raquetes.

SÃO JOAQUIM COM POLÍTICOS AOS MONTES – Pelo tamanho das movimentações de pré-candidatos na cidade de São Joaquim do Monte, lá tem voto pra eleger até presidente da república. As movimentações são grandes e sempre geram entrevistas quentes. É uma filial de Santa Cruz, nunca vi tanta quebra de acordo, traição, mudança de candidatos etc.

ASSALTOS – Enquanto creches e outras obras públicas estão paralisadas, os assaltos seguem a todo vapor em Santa Cruz. Daqui uns dias roubo/furto de celular e veículos não serão mais noticiados, de tão comum. Programas policiais perderão espaço na mídia. No andar da carruagem, só ocorrências com carros fortes, bancos e investidas com uso de explosivos serão divulgados.

SUSPENSE NA SUSPENSÃO – Nunca tinha visto tanto suspense como na definição de suspensão do concurso público de Santa Cruz. A galera que ainda tinha uns trocados querendo ir para o show de Aviões e nada da decisão sair. Quem se dá mal na véspera é peru de Natal e concurseiro de Santa Cruz. 

DOIS É POUCO – A empresa responsável pelo concurso público de Santa Cruz e outras cidades do Agreste só tem dois funcionários. Tomara que um não se chame “Força” e o outro se chame “Oculta”.

LICITAÇÃO – Um dos problemas que contribuiu para a decisão de suspender o concurso foi a contratação da empresa por dispensa de licitação. Não foi a primeira vez que Edson Vieira teve problema com dispensa de licitação nem foi a primeira vez que se viu pessoas defendendo empresa contratada sem licitação. “Forças ocultas” dão conta, direto do além, que haverá outra dispensa de licitação… Tomara que não.

O VOTO PROMETIDO – Ao contrário do que muitos pensam, o destaque do Campeonato Regional da Moda não é o desempenho do time São Matheus. O destaque é o vice-prefeito Dida de Nan, que prometeu voto para todas as candidatas a musa do campeonato. Será que Dida teria coragem de usar essa mesma estratégia com os pré-candidatos a deputado estadual, federal e governador?

É PRA DIZER O QUE? – Fernando Aragão uma vez disse que se Diogo quisesse fosse procurá-lo e ouviu críticas. Ontem disse em entrevista na Polo FM que espera o apoio de Diogo para 2020 e virou pauta geral da cidade, com várias críticas pela declaração. Ele deve estar se perguntando: Afinal, é pra dizer o quê?

AGORA NÃO – A Fala de Fernando na entrevista, segundo informações das redes sociais, foi mais ou menos assim: Querida, eu vou sair com uma menina ali hoje, mas não é nada sério. Eu quero você. Só vou porque prometi. Espere por mim, eu só penso em você, eu quero você comigo, mas não hoje.

PARAFUSO DE ALUMÍNIO – Muita expectativa pelo resultado da CPI do Calçadão, carinhosamente chamada de “CPI do Parafuso de Alumínio”. Vamos esperar o relatório final da CPI e torcer para até lá não cair mais nada.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores