08
março

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


DIZ QUE É DE SANTA CRUZ – Uma brincadeira bacana tomou conta do Facebook nos últimos dias. Aquela “Diz que é de Santa Cruz, mas nunca…” Foi uma verdadeira retrospectiva, um mergulho na história da cidade através dos relatos dos filhos da terra. Como política é um dos principais vícios de nossos conterrâneos, separamos algumas pérolas sobre o tema.

AS SELECIONADAS – Diz que é de Santa Cruz, mas não entende quando alguém grita: “É o Padre!”, depois de uma buzinada; Diz que é de Santa Cruz, mas só aparece na cidade de quatro em quatro anos; Diz que é de Santa Cruz, mas nunca roubou merenda; Diz que é de Santa Cruz, mas não está bloqueado; Diz que é de Santa Cruz, mas não sabe o que é a pomba-gira; Diz que é de Santa Cruz, mas nunca foi na inauguração de um semáforo; Diz que é de Santa Cruz, mas não sabe quem era a tinha; Diz que é de Santa Cruz, mas nunca votou em auxílio alimentação; Diz que é de Santa Cruz, mas nunca foi assaltado; Diz que é de Santa Cruz, mas nunca caiu num buraco na PE-160; Diz que é de Santa Cruz, mas nunca ficou nervoso na apuração de uma eleição.

AS ADAPTADAS – Diz que é Boca Preta, mas vai votar em Armando Monteiro para governador; Diz que é contra o golpe, mas apoia, pede voto e vota em golpistas; Diz que é Taboquinha, mas não vota nos candidatos dos Taboquinhas; Diz que quer ser o vice, mas não se comporta como vice; Diz que é de grupo, mas já foi do partido, mudou para outro, está de volta e quase sai outra vez; Diz que vota em “tchitchio”, mas ele não acredita; Diz que não vota em Paulo Câmara nem em Armando, mas não diz em quem vota; Diz que vota nela, mas não vota; Diz que é Boca Preta, mas não segue os candidatos do líder; Diz que é ficha cristalina, mas tem condenação na justiça.

CALENDÁRIO DE FEIRA – E a peitica não para quando o assunto é calendário de feiras em Santa Cruz. Depois da eleição para definir o calendário das feiras aos domingos no Moda Center, a semana seguinte foi a vez de repercutir o calendário do calçadão do teto frágil. Tem vendedor do calçadão querendo feira aos domingos nas altas temporadas, já que a decisão lá depende da prefeitura e não de assembleia. Disseram que os vendedores de Santa Cruz são abusados, pois querem escolher dia de trabalhar e horário de feira acabar. Disseram que só falta divulgar para os clientes trazerem dinheiro trocado para não dar trabalho ao vendedor.

SEM TEMPO – E se você brincou no Facebook do “Diz que é de Santa Cruz, mas nunca…”, leu algo sobre a cirurgia de Neymar, e discutiu calendário de feiras, certamente não fez mais nada. Tá na hora de voltar a trabalhar, pois como diz uma amigo canalha: “Não existe progresso na inatividade”.

JUNTOS E SEPARADOS – O grupo de oposição “Pernambuco Quer Mudar” realizou seu terceiro ato político no último sábado, em Caruaru. O evento contou com a participação de vereadores e lideranças dos dois principais grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe. Representantes do azul e do vermelho estiveram lá, porém com a preocupação de não aparecerem juntos. Votos e discursos muito bem alinhados, mas só da volta do serrote pra lá. Segue o  teatro para entreter a população. Não parem de brigar por eles, estão juntos, mas só na conjuntura estadual. Por aqui continuam separados.

SEGUE O BAILE – Preparem as fantasias! A pré-candidata a deputada estadual, secretária e primeira dama Alessandra Vieira disse que só daria entrevistas nas rádios da cidade após a realização do Baile Municipal. Como o Baile Municipal foi dia dois de fevereiro, ou haverá uma edição extra ou ela está prestes a falar.

DESAPARECIDO – Eleitores Bocas Pretas e moradores de Pão de Açúcar, aqueles das casas que deveriam ter sido indenizadas por conta da duplicação da PE-160, planejam fazer uma campanha para que o Deputado Diogão apareça na cidade e no  distrito. Entre outras ações, pretende-se espalhar cartazes de “desaparecido” com a foto do parlamentar. Um número de WhatsApp também será disponibilizado para quem tiver alguma informação sobre seu paradeiro.

AGENDA PESADA – É de dar dó e partir o coração o tamanho do esforço e sacrifício dos pré-candidatos para conseguirem cumprir suas agendas de pré-campanha. Vejo a hora eles terem uma estafa de tão sacrificante. A saga de visitas, aniversários, reuniões, jantares e almoços continua. Como diz um Jovem amigo meu, não é muito tirar ponta de linha de três mil calcinhas na vela não.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As opiniões aqui aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. Wellington Ferreira disse:

    Professor nota Mil !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores