08
fevereiro

Resumório! A coluna do professor Tenório


EXONERADOS – A exoneração da vereadora Jessyca Cavalcanti da gestão da escola Dr. Adilson Bezerra foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. Lamento por ela e pelas circunstâncias, mas não posso deixar de registrar e lamentar também, a exoneração de um profissional ligado ao deputado Diogo Moraes, poucos dias depois. Não repercutiu tanto, porém ficou claro que a onda de exonerações não afeta exclusivamente profissionais ligados ao prefeito. Se foi justo ou não, prefiro não debater aqui. Só sei que não tem nada a ver com “responder na mesma moeda”, pois são situações completamente diferentes. De qualquer forma, me solidarizo com a vereadora Jessyca e com Jefferson Lulu, exonerado da diretoria do clube Ypiranga. 

TÁ TUDO DE CABEÇA PARA BAIXO – Se você não é muito de acompanhar a política da terra das confecções e neste momento não está entendendo nada, pode ficar sossegado porque quem acompanha diariamente também está meio perdido. É boca preta defendendo Zé Augusto, Taboquinha defendendo Diogo Moraes, vereadores da mesma bancada batendo boca e trocando acusações, vereador sem acreditar em apoio à candidatura de companheiro, promessa de voto que não será cumprida, traição escancarada e traição camuflada nos dois principais partidos. 

O TROCO – O vereador Jr. Gomes fez um discurso de dezesseis minutos e meio na tribuna da câmara de vereadores na quinta-feira (1), recheado de críticas ao prefeito Edson Vieira. O troco veio quase no mesmo tom e mesmo tempo. No sábado, foi a vez do prefeito tecer fortes críticas ao vereador durante o Programa A Hora do Povo. Ele falou dezessete minutos após o tempo de encerramento do programa. Pelo menos em extrapolação do tempo, estão de parabéns!

FALEI QUE NADA FALAREI – Um dos fatos mais curiosos da última reunião da câmara de vereadores com o uso da tribuna foi o vereador Nanau ter feito a inscrição para discursar e ter ido à tribuna apenas para dizer que não ia dizer nada. Se tivesse dito: “só sei que nada sei” estaria citando um grande filósofo, mas como apenas “falou que nada falaria”, foi infeliz na atitude, segundo uns dois presentes na plateia.

SEMELHANÇA – A cidade de Santa Cruz está tão insegura que um monte de gente quando leu a matéria sobre o “asfalto” entendeu “assalto”. Não foi só pela semelhança das palavras não, foi também pela quantidade de vezes que são vítimas ou escutam falar em assalto. 

EVOLUÇÃO – Santa Cruz do Capibaribe está definitivamente uma cidade em processo de evolução. Inauguraram um semáforo e não teve festa, nem discurso. Houve um tempo em que nesta cidade, inaugurava-se semáforo com festa e a banda custava praticamente o valor do semáforo.

BRIGAS ELEITORAIS – A disputa eleitoral que se aproxima está mexendo com os nervos de eleitores e correligionários. São 5175 brigas por dia nas redes sociais. Briga de todo tamanho e modelo. Umas varam a madrugada, outras se estendem pela manhã, tarde e noite. Com insinuações, ofensas, ameaças, desafios, sugestas e as desnecessárias falas que entram nas vida pessoal. Não sei onde isso vai parar…

MICROFONE ABERTO – Um microfone aberto e uma revolta na cabeça é uma combinação bombástica. O presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz, Zé Minhoca, esqueceu ou fingiu esquecer o microfone ligado no momento em que fazia “deselogios” ao prefeito Edson Vieira. Eu desconhecia a força devastadora de um não convite.

A CONTA NÃO BATE – O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, tinha quase 70% de gasto com pessoal no segundo quadrimestre de 2017. Disseram que iam demitir quinhentos contratados para amenizar a situação. No quadrimestre seguinte, o gasto com pessoal passou para quase 80%. Essa conta não bate, mas na região bateu recorde de gasto com pessoal.

PROPOSTAS – Chamem do que quiserem! Estratégia, barganha, balcão de negócio ou até de arte de somar. Não importa se é por emprego, mandato, secretaria, presidência, amor, vingança ou ilusão. Não importa se foi um pedido recebido ou uma proposta feita. No final das contas, todo mundo precisa fazer sua escolha e pagar o preço por ela. Viva 2018!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores