01
fevereiro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


O CASAMENTO ACABOU – Estão levando ao pé da letra a história do “casamento acabou”, para se referir ao rompimento da aliança entre Diogo Moraes e Edson Vieira. E parece que era em comunhão parcial de bens, com divisão meio a meio, pois o que se comenta na cidade é a divisão de cinco vereadores para cada um. A divisão total ainda está sendo concluída e pode se estender até a eleição. Já são quatro exonerações na conta de um e estamos esperando as quatro exonerações na conta do outro.

DESEJO INVERSO – A curiosidade nessa separação fica por conta do desejo de ser traído. Pela primeira vez vi uma relação acabar e ambos os envolvidos não se importarem com esse rótulo. Muito pelo contrário, gostam da ideia de que foram traídos, injustiçados, abandonados. É a verdadeira novela da política real.

UMA CANETADA – A vereadora Jessyca foi/será exonerada da função de gestora da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza. Ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas informações dão conta que é só o tempo de a tinta secar. Pelo menos, depois de treze anos na gestão, ninguém poderia dizer que foi por falta de qualificação. Quem serão as próximas vítimas?

DUAS CANETADAS – Se você acha que uma exoneração repentina é ruim, é porque não conhece a sensação de duas exonerações repentinas. O ex-diretor da Escola José Francelino por 48h, Itamar Gláucio, estava atualmente como adjunto de Jessyca na Escola Dr. Adilson e, por tabela, receberá a segunda canetada nos últimos meses. Um raio dificilmente cai duas vezes no mesmo lugar, não podemos dizer o mesmo sobre essa chuva de exonerações.

MAIS UMA GOLEADA – Depois da histórica vitória por 6×0 conquistada por Zeus Augusto Maia em questões judicias, esta semana foi a vez de Edson Vieira e companheiros serem absolvidos por 7×0. Mais uma vez senti falta de carro de som, girândola e carreata na comemoração. A euforia dessa vez foi só nas redes sociais mesmo. Já é um começo!

REUNIÕES – Enquanto o clima segue tenso do lado amarelim-azul, o lado vermelho tenta amenizar o clima turbulento. Houve duas reuniões em Recife para acalmar os egos e ânimos das lideranças. Nas reuniões, ficou decidido mais uma reunião para depois do carnaval. Será que teremos o bloco da indecisão?

ENQUANTO ISSO – O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, quer implantar o ponto eletrônico para servidores, inclusive para ele. Existe um ditado pejorativo para se referir a muitos políticos, que é o “rouba, mas faz”. Para o prefeito de Toritama o ditado mais apropriado é: Fala muito, mas faz!

CIÚME – A sequência de inaugurações em Toritama nos dois primeiros anos de gestão tem despertado ciúmes em alguns prefeitos da região, devido tantos elogios nas rádios e redes sociais para o prefeito da Capital do Jeans. Por aqui em Santa Cruz, tem leitor da coluna que lamenta profundamente os prefeitos serem tão parecidos no nome Edson / Edilson e tão diferentes na forma de administrar.

DO OUTRO LADO DO RIO – Em Brejo da Madre de Deus, um “Grilo” me contou que em 2010 o Deputado Diogão estava no palanque de Roberto Asfora. Em 2014 estava no palanque de Dr. Edson e Hilário e em 2018 estará no palanque de Rubinho Nunes. Que nesse caso, com os três palanques da cidade, já pode pedir música no Fantástico.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores