10
janeiro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


DIRETO DO LITORAL – Além da curiosidade para saber onde fica o endereço de uma casa muito falada nas redes sociais, a ida ao litoral pernambucano é sempre um prato cheio para quem acompanha os bastidores da política local e regional.

ESFRIOU – O comentário na praia e em outros cantos é que a candidatura de Edson Vieira para federal está fria e feito carro antigo a álcool, só pega no empurrão. Bruno não emplacar para o senado, deixar a prefeitura por mais de dois anos e um ataque do palácio aos seus votos são as razões para a candidatura está no seu momento Frozen.

ESQUENTOU – Por outro lado, o distanciamento entre Edson e Diogo esquentou a possibilidade da candidatura de Alessandra Vieira para estadual. Uma grande e relevante dúvida é como ela seria chamada na campanha, “A minina” ou “Mainha”? Ainda não cabe enquete mental, mas já tem os defensores de ‘a minina’, porque a música ficaria estranha: Ôh mainha, mainha vai dar outra lapadinha… mainha.

CONSEQUÊNCIAS – Com a esfriada da candidatura de Edson para federal, o sorriso do seu vice, Dida de Nan, já não é mais o mesmo. Inclusive Dida já está recebendo menos tapinhas nas costas e, pasmem vocês, teve aliado do governo sem medo de comentar que ele canta ruim. O respeito, simpatia e carinho de muitos é só com quem tem ou terá a caneta na mão.

FORA TADEU – Outro assunto comentado em Tamanda Beach foi sobre o plano de articulação dos vereadores para Tadeu se convencer a não morar mais em Santa Cruz. Entre as principais sugestões estão: contratação de uns pirralhos para apertar a companhia de sua residência e correrem; articulação para o carro da água do Murici passar mais vezes e em horário especial na rua; encaminhar o pessoal que pede ajuda aos vereadores e não votam neles para pedirem ajuda na casa de Tadeu; incentivo a vendedores de porta a fazerem hora extra naquela rua; não contar para ele que esse calendário da Compesa de 28 dias sem água e 2 dias com água não é cumprido, nem que os pedidos de caminhão pipa demoram meses.

FORA TADEU NÍVEL II – Se as ações anteriores não funcionarem, tem a segunda parte do plano que consiste em colocá-lo nos grupos de WhatsApp de notícias policiais para ele se familiarizar com os números da violência da cidade; torcer para ele fazer transações bancárias nas agências da cidade e precisar enviar correspondência através de nosso correio; algum vizinho ligar o rádio em volume máximo na hora do Oposição em Ação todos os sábados (essa sugestão quem deu foi um leitor da coluna) e colocar a rua de sua residência na rota das carreatas.

A LISTA – O governador Paulo Câmara cumprirá agenda em Santa Cruz do Capibaribe nos próximos dias e a lista de convidados para o evento será mais melindrosa do que lista de convidados para casamento. Sempre tem alguém esquecido que fica chateado. Sem contar os convidados que saem reclamando de tudo.

OS CORTADOS – Não é oficial, mas informações de bastidores dão conta que muita gente será cortada da lista de convidados. Tem um que se não descer do muro logo terá seu nome cortado da lista de convidados dessa e da próxima visita, feito sua orelha já foi cortada de uma foto; Tem gente que seu convite foi transferido para Toritama; Tem gente com 100% de confiança em outra coisa, não no convite. A lista dos cortados será grande feito aquela dos servidores contratados do Brejo da Madre de Deus.

SEM ALICERCE – Circulou em blogs e redes sociais imagens de uma construção de um Posto de Saúde no Dona Lica com paredes erguidas sem alicerce e com as bases para colunas sendo feitas em cima do solo. O primeiro fato inusitado de 2018 merece uma enquete mental.

ENQUETE MENTAL – Por que não cavaram alicerce na UBS do Dona Lica, foi para não danificar algum possível sítio arqueológico? Foi por que aqui não dá um vento tão forte como aquele dessa semana em Toritama? Ou foi por que tomaram gosto em fazer e desmanchar para fazer outra vez como em algumas praças?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores