28
dezembro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


O ÚLTIMO DO ANO – Finalmente chegamos ao último Resumório do ano. E para finalizarmos 2017, trazemos uma coluna ainda no clima das confraternizações. Leve, serena, sincera, tranquila e sem polêmica, assim como a política de nossa cidade e região. 

CONFRA DO ZÉ – A confraternização de José Augusto Maia contou com a presença do deputado federal de parte do grupo Taboquinha, Ricardo Teobaldo. As ausências de Deomedes e Marlos, a passagem estrategicamente relâmpago de Ernesto Maia e a presença não empolgada de Capilé demonstraram um pouco dos rumos que cada um irá tomar em 2018.  Zé Augusto canta e fala em UNIÃO desde o início da década de noventa. Teobaldo viu e se surpreendeu com o talento de Zé em juntar pessoas.

CASAMENTO DO ANO – O casamento do ano não foi um que aconteceu há uns dias em Taquaritinga do Norte, com direito à presença do cantor Leonardo.  Recentemente, quem estava feliz e em lua de mel era Carlinhos da Cohab, que paquerou Rubinho Nunes, namorou com Mendocinha, noivou com Sílvio Costa e acabou casando com Ricardo Teobaldo, aquele mesmo que o vereador andou reclamando que não tinha nem o número do telefone.

DEU ZEBRA – Maior repercussão do que as ausências de políticos em determinados eventos ao longo do ano, foi a presença do prefeito Edson Vieira na confraternização de Diogo Moraes. Muitos apostavam na não ida.  Se fosse futebol, teria dado zebra, pois praticamente ninguém acertou. 

ENTRADA TRIUNFAL – O que mais chamou a atenção de todos não foi o fato do prefeito Edson ir à confraternização de Diogo Moraes, até porque ele foi convidado. Foi a chegada triunfal dele no meio da fala do deputado com uma enorme comitiva com todos enfileirados, peitos estufados e cara de quem queria causar mesmo. Uma chegada tão impactante assim eu só tinha visto na volta de Tieta para Santana do Agreste. Inclusive, recomendo a quem estava na confraternização ou assistiu pela live, assistir a cena da novela com a volta de Tieta para sabermos qual foi mais impactante. Vocês podem achar que é brincadeira, mas além de mim, conheço uma pessoa que já assistiu o trecho da novela para fazer a comparação.

COINCIDÊNCIA – Além da entrada de Edson a lá Tieta, outra cena que chamou a atenção na confraternização do deputado foi a hora em que o prefeito e sua comitiva estavam indo embora. Tinha som ao vivo e a música cantada no exato momento da saída deles foi “Cristal Quebrado” de Magníficos, cuja letra diz assim:

.

Melhor assim
Cada um vai pro seu lado
Está desfeito, não tem jeito 
O encanto foi quebrado

Cristal quebrado não cola jamais
Sonhos feridos não curam, não saem
Melhor me esquecer 
Não volto atrás

.

COINCIDÊNCIA II – Acredito que o cantor da confra de Diogo não acompanha os bastidores da política e que a música e o momento foram apenas coincidência. Coincidentemente, Magníficos será uma das atrações no aniversário de 64 anos de emancipação política da cidade no próximo dia 29. Certamente a banda vai tocar a canção por ser um grande sucesso e não por retratar esse momento turbulento de uma relação que está cada dia mais próxima do fim. Só lembrando que, oficialmente, está tudo tranquilo. Um apoia o outro e o outro apoia um.

PRESTANDO CONTAS – Para não esquecer e ser injusto com os anfitriões, o ex-prefeito José Augusto com o Ricardo Teobaldo, o deputado Diogo Moraes e o prefeito Edson Vieira prestaram contas de suas ações, que foram várias e importantes, mas assim como alguns eleitores visitados no porta a porta preferem falar de ajuda em vez de propostas e ações, tem os leitores que preferem as peiticas em vez de elogios a políticos.

APARTHEID – E para não deixar as peiticas de lado, o ano vai acabar do jeito que começou, com o muro da vergonha, do apartheid, dos amigos do rei, dos amigos do poder, da turma que se deu bem e inúmeras denominações que já foram dadas por quem abomina o uso do espaço da frente ou do lado do palco como camarote VIP para os mais chegados. A polêmica do São João não foi suficiente para acabar com a naturalização dessa prática. Aconteceu no Natal de Poço Fundo e tenho minhas dúvidas se não acontecerá na festa do aniversário da cidade.

ANO NOVO – Fim de Resumório e de ano chegando, só nos resta agradecer pelo carinho dos leitores e desejar que o ano novo seja repleto de alegrias e oportunidades, assim como será para o vereador que votou favorável ao projeto de lei que concede aumento de salário para secretários, no final de 2017 e começará 2018 trocando a câmara de vereadores por uma secretaria. Desejo também que as amizades sejam mais sinceras do que as declarações de voto a Diogo Moraes feitas pelo prefeito, alguns vereadores, secretários e militantes bocas pretas. Aquele abraço!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores