20
dezembro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


FURO DE REPORTAGEM – Que os políticos falam uma coisa em público e outra completamente diferente quando estão entre si não é novidade. Interessante foi uma conversa flagrada por jornalistas de Santa Cruz na espera de um voo no aeroporto de Recife. O flagra foi logo após um evento que juntou as oposições ao Governo do Estado. As conversas foram diferentes dos discursos do evento. Fica aí a dica para jornalistas, esqueçam as coletivas e foquem na camuflagem pós-eventos.

PERGUNTAS – Três perguntas inquietam o ser humano, desde as sociedades primitivas até as mais adiantadas e sofisticadas: De onde venho? Quem sou eu? Para onde vou? Em Santa Cruz, apenas duas perguntas estão despertando a atenção de muitas pessoas ultimamente: Você vai com Edson Vieira ou Diogo Moraes? Você é a favor ou contra o asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha?

NOVATOS – As boas-vindas para os novos moradores da cidade são perguntando se serão Taboquinha ou Boca Preta. Quem chegar agora também precisará optar por prefeito ou deputado e por asfalto ou calçamento na Avenida Padre Zuzinha. Pelo menos eles entenderão uma das razões para o não desenvolvimento da cidade. Gasta-se tanta energia com isso que não sobra tempo e energia para coisas mais importantes.

AVENIDA HISTÓRICA – Independentemente do que se faça, a Avenida Padre Zuzinha entra para história da cidade. Se não for pela preservação das gameleiras e enquanto Patrimônio Histórico, será pelo tamanho da repercussão que ganhou essa questão do asfalto. Por essas bandas é mais comum escutar especialistas quando se trata de campanha e estratégia eleitoral. Temas relacionados ao Patrimônio Histórico, urbanismo, impactos ambientais etc. não é comum dar ouvidos a especialistas.

CONTRA – Segundo um amigo “Jovem”, tem um senhor na Rua Grande que é CONTRA esse asfaltamento porque vai cobrir uma pedra de calçamento que ele amola a peixeira faz uns quarenta e sete anos. De fato, geraria uma grande mudança de hábito na vida desse senhor.

A FAVOR – Tenho outro amigo não tão jovem, que é A FAVOR do asfaltamento porque ficará excelente para se andar de patins em dupla e de mãos dadas. Nesse caso, ajudaria na aproximação das pessoas. Esses depoimentos foram tirados das redes sociais, que servem entre outras coisas para se fazer desabafo, saber a localização das pessoas e rir bastante.

EMBARGO – Neste exato momento, na hora do envio do Resumório para publicação, chegou a informação que as obras na Avenida Padre Zuzinha foram embargadas pela justiça. Como a discussão foi bastante partidarizada nas redes sociais, só nos resta saber se vai ter carreata do embargo.

AUMENTO – Está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de lei para aumentar o salário dos secretários. Na última sessão ordinária de 2017 teve até vereador rezando pelo Advogado André Tadeu. Vamos aguardar o resultado dessas orações. Pelo menos no embargo das obras da Avenida Padre Zuzinha, o advogado é inocente.

DIRETO DA REDE – “O ano nem acabou e com 1141 homicídios a mais que em 2016, o slogan do Governo de Pernambuco começa a fazer sentido: Mais do que você imagina”. “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores