01
novembro

Resumório – A coluna do professor Tenório!


POLÊMICA, DEMISSÃO E DESGASTE – O assunto que movimentou a semana teve como um dos principais protagonistas o conhecido e sempre tão elogiado Diego. Após uma badalada demissão, seu nome foi logo entrando na pauta dos principais meios de comunicação e redes sociais. A verdade é que Diego, mesmo sem ter a intenção, despertou revolta e decepção em muita gente. Mas o que esperar de um grupo que está afundando a cada dia? Embora alguns não acreditem em mim, sou um torcedor e entusiasta desse grupo, que tem muita gente boa e competente. Espero, sinceramente, que reencontrem o caminho das vitórias, com união, força e muito trabalho. Mas como a coluna é sobre política e não futebol, desejo que todos esqueçam a demissão de Luxemburgo, que Diego Souza supere a perda de dois pênaltis, que o Sport supere as recorrentes derrotas e consiga permanecer na série A. Voltando à política, desejo muito sucesso ao amigo Diego Bezerra, novo coordenador da CIRETRAN de Santa Cruz do Capibaribe. 

​​QUEM GANHOU? – A peitica Moraes/Vieira acirrou os ânimos dentro do grupo de situação. Já se escuta nas rodas de conversa da cidade a tradicional pergunta feita nos debates durante as campanhas: Quem ganhou o embate? Outra coisa que se escuta é: Se eu perder meu cargo, também ganho um desabafo do prefeito no rádio?​

MAR EM FÚRIA – A verdade é que as águas do mar azul já foram mais tranquilas. A tempestade Moraes deixou muita gente à deriva e sem saber para onde nadar. Espera-se que os próximos dias sejam de bonança. Se o mau tempo persistir, melhor vestir aquele coletinho AMARELO de salva-vidas e decidir a hora certa de pular do barco.

REASSINATURA – O Governador Paulo Câmara veio terça-feira (31), para cerimônia de reassinatura da ordem de serviço para retomada da duplicação da BR 104 que parece que vem de ré, nunca vi demorar tanto pra ficar pronta. O evento foi realizado às margens da BR, sem sinal de celular e internet. Provavelmente para evitar articulação de protestos. Pelo menos lá não tinha Rio por perto pra jogarem os cartazes.​

CARTAZ PROMOCIONAL – Agora que os dois principais grupos políticos de Santa Cruz fazem oposição ao governador Paulo Câmara, seria natural encontrar no bazar promoção de placas: Não queremos suas migalhas! Pague uma e leve duas, você escolhe se quer na cor azul ou vermelho. 

PALMÔMETRO – O aferidor de palmas durante a assinatura da ordem de serviço estava ligado e detectou que poucos políticos da região estão em alta. Detectou também que tem Minino precisando de umas palmadas para deixar de birra.

A FORÇA DA REDE – Nem PSB nem PSDB, forte é o rapaz da REDE de Pão de Açúcar. Nem na vinda do Governador Paulo Câmara ele retirou as redes armadas na entrada do distrito que tomam a visão dos motoristas que saem com destino a Taquaritinga e Paraíba.

TAPAS – O tapa-buraco da PE 160 avançou ainda mais da entrada da cidade até a ponte nova e surpreendeu a população que de tão acostumada com as crateras, ainda cai em buracos imaginários. Os condutores insistem em levar os carros para mecânicos consertarem suspensões boas e escutam batedeiras no carro que não existem. Outubro foi o mês do tapa. Taparam os buracos de minha rua, taparam até os formigueiros da beira da PE 160 e muita gente levando tapa de luvas.

SEM CONVITE – Alguns vereadores de Santa Cruz não foram convidados para visitação dos engenheiros na central de feiras e reclamaram.  A justificativa para o não convite a uma determinada figura foi o sol forte que poderia prejudicar a pele. Que tem gente tentando salvar a própria pele está claro. Só não me venham com um auxílio protetor solar. Inclusive, a coerência foi mantida, pois quem disse que o sol estragaria a pele estava lá na assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR 104 de boné, claramente para se proteger do sol.

REDUÇÃO – O Advogado André Tadeu entrou com uma ação popular para reduzir o salário dos vereadores, entrou com outra ação para reduzir o salário ainda mais, entrou com mais uma ação para reduzir o auxílio alimentação e agora entrou com uma ação para reduzir o número de vereadores. O que vai sobrar para Tadeu tentar reduzir na próxima ação popular?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores