27
setembro

Resumório! A coluna do professor Tenório


RECORDE QUEBRADO – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, quebrou o recorde de José Augusto Maia que já durava cerca de uma década. O grande feito em questão é referente ao atraso no pagamento de alguns servidores contratados. Na dinastia Maia, o atraso chegou até o sofrido dia 20 do mês subsequente. Depois ficam procurando explicações pra lapadinha… 

SOPA DE LETRINHAS – O caldo da sopa de letrinhas do Prefeito Edson Vieira está muito ralo, com poucas letras. Mesmo assim as letras KMC permanecem fazendo parte de seu indigesto cardápio. Para voos mais altos, será preciso uma alimentação mais consistente.

DESPEDIDA DA POMBA – Por falar em voo, a pombinha do PSB está levantando voo e saindo aos poucos do abrigo que ajudou a construir. O lugar está ficando apertado e gora só abriga os tucanos do PSDB. Tanto na natureza quanto na política, a migração é necessária para garantir a sobrevivência. Só não esqueçam dos riscos e perigos da viagem. 

OU DOIS OU NADA – No último final de semana, aconteceu na pista canela mais uma etapa do Brasil Nordeste de motocross. Segundo relatos, não teve piloto em nenhuma bateria correndo com o número 45. Ano passado eram dois usando o mesmo número, este ano nenhum. É preciso dar continuidade ao migué. O povo se lembra… 

INAUGURAÇÃO E REINAUGURAÇÃO – Sem poderem edificar obras por conta da queda na arrecadação e da imortal crise que atinge os municípios de todo o Brasil, os prefeitos da região resolveram inaugurar e, no caso de Toritama, reinaugurar praças e pracinhas. Parece mercadoria na feira, tem praça P, PP e M. As tamanho G estão em falta. 

FIM DE NAMORO – O namoro de Fernando Aragão com o PCdoB que parecia que ia dar em noivado e casamento acabou. Há quem diga que foi só uma paquera como em outros tempos. Na hora do vamos ver, nada como ficar junto de um amor antigo. Mas tem uma turma Vermelha de raiva pensando igual ao Chicó do Auto da Compadecida: Ô promessa desgraçada! Ô promessa sem jeito! 

CÂMARAS EM BAIXA – Dizer que teria votado contra o projeto de auxílio alimentação se fosse vereador é fácil, mas um ex-vereador foi além e disse que na atual Câmara de Vereadores de Santa Cruz, dos 17 apenas 3 ou 4 teriam conhecimento de causa. Pôxa Véi, estão pegando pesado com os parlamentares. Criticar as Câmaras municipais e Paulo Câmara está caindo no gosto do povo. 

COINCIDÊNCIA – Os vereadores de oposição denunciaram na primeira gestão do governo Edson Vieira a polêmica licitação dos coffee-beaks e fornecimento das tortas, cujo responsável era o empresário do Restaurante ‘Caipirão’. Agora denunciaram um ônibus escolar de santa Cruz há dois anos ou alguns meses, parado numa oficina em Caruaru aguardo pagamento para conserto. O curioso é que o veículo está na Oficina do ‘Caipira’. Será carma, sina, predestinação ou apenas coincidência? Os fornecedores ou prestadores de serviços do governo deveriam colocar nomes bem importantes e de cunho urbano nos seus negócios pra ver se esses vereadores dão sossego.

ANIVERSARIANTE – Hoje é o dia do aniversário de um ilustre vereador. Fiquei curioso pra saber se algum ‘amigo’ vai lhe dar de presente, assim como faziam os alunos com seus queridos professores, uma maçã. Se isso acontecer, eu ficarei mais curioso ainda pra saber o estado dessa maçã. Curiosidades a parte, só me resta desejar um Feliz Aniversário, muita Paz, Saúde e Sucesso ao nobre parlamentar. Se o aniversariante tomar conhecimento dessa modesta homenagem e me agradecer, vou acabar matando uma outra curiosidade.

ENQUETE MENTAL – Qual será o fato marcante mais ‘não acontecido’, o rompimento de Edson Vieira e Diogo Moraes na eleição de 2018, a não candidatura de José Augusto Maia a deputado estadual, a tomada do PCdoB por Fernando Aragão e Carlinhos da Cohab ou o show da Lady Gaga no Rock in Rio 2017?

DIRETO DA REDE – Sérgio Moro questionando Lula: “E o outro pagamento foi 1º de abril ou 31 de fevereiro? ”

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores