30
agosto

Resumório! – A coluna do professor Tenório


DIOGÃO EM AÇÃO – Diogo Moraes foi recentemente reeleito membro da executiva estadual do PSB. É bom lembrar que no passado, Diogão peitou e venceu uma disputa com o grande Apóstolo Paulo. Parece que ele já está acostumado com quebras de braço entre “aliados”. Não pensem que ele está alheio ao que se diz e se pensa ao seu respeito. Agora cá pra nós: o deputado já poderia ser um dos homenageados na festa dos filhos ausentes em setembro.

QUEIMAÇÃO – Pesquisa aponta rejeição generalizada dos políticos brasileiros. Estão mais queimados do que a inexistente iluminação do caminho da Malhadinha. Para reverter a situação aqui em Santa Cruz, infelizmente, é só tocar a lambadinha. No resto do país, não sei qual será a estratégia.

BOLA FORA – No racha das celebridades políticas um ‘Mininu’ recebeu a chance que muita gente queria ter: a de dar uma bolada num goleiro vermelho, do povão e da Cohab que apareceu por lá na última segunda. A vontade foi tão grande que acabou chutando forte demais e pra fora. Outras oportunidades surgirão… De repente, a raiva do sábado pode ser amenizada na segunda.

REDUÇÃO / ANTECIPAÇÃO – O salário dos vereadores de Santa Cruz baixou mais uma vez, saindo de R$ 8 mil para R$ 6 mil. A decisão liminar se deu por conta de mais uma ação popular do já conhecido e querido pelos vereadores, o advogado André Tadeu da Mota Florêncio. Outra vez por aprovação do reajuste fora do tempo permitido por lei. Por essas e outras que os vereadores de Toritama resolveram votar, neste mês, de forma beeem antecipada, a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Fica aí a dica para os vereadores de Santa Cruz, não deixem as coisas para última hora. Vocês podem pagar um preço muito alto, recebendo um salário muito baixo.

INVERSÃO – E com essa segunda redução salarial, nos grupos políticos de WhatsApp, curiosamente, tinha mais povo defendendo vereador do que vereador defendendo povo. Porém eram pai de assessor, filho de vereador, assessor e cônjuge de parlamentar. Eleitor sem vínculo direto, muito pouco.

INSPIRAÇÃO – Inspirado no advogado André Tadeu da Mota Florêncio, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, vai reduzir os salários de alguns servidores. Assim como aqui, a polêmica será grande. A greve de fome por lá talvez não seja opcional.

PARA O BREJO – E as semelhanças entre a gestão de Hilário Paulo e a de Edson Vieira não param de aumentar. Além de ter problema com dispensa de licitação no início da gestão, passear em reboque durante trilha, construir praças e reduzir salários, agora chegou a vez de descontos de consignados nos contracheques de alguns servidores sem repasse ao banco. Nessa pisadinha, a boa aprovação logo logo vai para o “brejo”.

A CÓPIA – Disseram que Edson Vieira estava virando um Zé Augusto piorado. Depois dessa declaração contundente, levantaram a seguinte questão nas redes sociais: Se um é a cópia do outro, o que dizer da cópia da cópia?

O GOLPE – Os companheiros de Santa Cruz do Capibaribe que sempre foram contrários ao golpe sofrido pela presidenta Dilma Rousseff poderão sofrer um golpe nos próximos dias. Comenta-se nos bastidores que tem gente que pode perder a presidência do partido, tem gente que pode perder o emprego e tem gente que não vai perder a piada.

AMEAÇA À PAZ – O gordinho da Coreia e vereador em grupo de WhatsApp são ameaças à paz mundial e municipal. Um equívoco no lançamento de um foguete ou o envio de uma mensagem por engano podem causar danos irreversíveis e tirar o sossego de muita gente. O bom é nunca cuspir no prato que talvez se precise um dia comer. Os entendedores entenderão…

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores