16
agosto

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


O MELHOR REMÉDIO – Quando a situação não está favorável, às vezes, o melhor remédio é cuidar dos remédios. Afinal, a saúde é nosso maior patrimônio. O segredo para ser feliz é ter amigos na praça e saúde para dar e vender.

VISITAÇÃO – Recife ganha mais um ponto de visitação. Quem for ao zoológico da capital pernambucana, pode fazer uma visitinha à farmácia do LAFEPE que fica lá pertinho para ver se Dimas Dantas dá mesmo expediente. Será que lá tem ponto eletrônico? Se não tiver, seria bom implantar.

TRIBUNA – A fala de um popular na tribuna da câmara de vereadores de Santa Cruz não depende só do que diz o regimento interno. Existem as exceções seletivas… Valmir levou comida para câmara não falou, Clodoaldo resolveu ficar sem comida, vai falar.

PROTESTO – Será que Clodoaldo Barros estava contando com a revogação desse auxílio alimentação quando inventou essa greve de fome? É mais provável que ele tenha conseguido a Gaita do Auto da Compadecida e já tenha combinado para alguém ir lá tocar para ele. Pelo menos conseguiu algumas promessas. 

LETRAS TROCADAS – Teve muita gente desejando boa SORTE ao protestante e algumas pessoas desejando boa MORTE nas redes sociais. Trata-se de apenas uma letra trocada, mas com uma diferença de significação enorme. Letras trocadas nessa coluna tendem a gerar grandes problemas. Ainda falo nesse assunto? Sim, digo Fim. 

PRÓXIMO PASSO – Se esse auxílio alimentação não for revogado, a população deveria fazer um protesto coletivo, cheio de exageros, tipo só tomar banho de água gelada, comer manga com leite e até coisas extremas, como por exemplo, não acompanhar carreata na próxima eleição nem brigar por político.

A CULPA É DELES – Os vereadores de Santa Cruz, após aprovação do auxílio alimentação de mil e duzentos reais estão sendo bombardeados nas redes sociais. A culpa não é mais das estrelas, agora é tudo culpa deles! Fiquei sabendo que a maioria, quando criança, apertavam as campainhas das casas e corriam. Como punição, na época de eleição, a população deveria só atendê-los se chegassem batendo palmas e dizendo: Ôh de casa!

EMANCIPA NÃO – Articulações em Brasília dão conta que a emancipação dos distritos de Pão de Açúcar e São Domingos serão realizadas juntamente com o Baile da Cinderela. O orçamento apertado será responsável pela junção de dois contos de fadas no mesmo evento. É a crise. A cada quatro anos ressuscitam essa discussão pensando que o povo será tolo para sempre. Haja paciência!

A PRAÇA É NOSSA – Por falar em crise os prefeitos da região só estão conseguindo inaugurar praças. No dia que a população começar a ficar mais exigente, essas praças ou ruas calçadas não surtirão mais o efeito eleitoral tão cobiçado pelos gestores. Um dia, lixo, buraco e muriçoca serão pautas vencidas e o povo vai querer transporte público, UTI, prédio de INSS funcionando, segurança, água nas torneiras etc. Tudo que uma cidade de mais de cem mil habitantes merece e precisa ter. 

CÃOCURSO – Em breve, teremos concurso público em Santa Cruz do Capibaribe. Serão 15 vagas para coveiro. Quem morreu mesmo e vai ser enterrada é a função de digitador. Esse sofreu muito nos últimos anos. Ainda bem que vivemos para ver um médico ganhando menos que um professor… pelo menos no papel.

A CASA CAIU – Uma casa pode cair antes mesmo de ser construída? Pela lógica não, mas um, dois ou três políticos de mandato aqui na cidade poderão ver a casa cair mesmo existindo só o terreno.

O DESTINO – Como diz um “velho deitado”, na política pode acontecer tudo, inclusive o inesperado. A depender das sentenças, poderemos ter como prefeito o vereador responsável pelo auxílio alimentação. Ele já começaria muito bem avaliado pela população. “Muita ponte rolar vai debaixo da água ainda”. “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores