02
agosto

Resumório! – A coluna do professor Tenório


EU AGORA SOU 14 – Para alegria de muitos e tristeza de poucos eu, Professor Tenório, vulgo resumorista, sou 14. E cada vez mais próximo do 13 também. Fui bastante chacoteado, virei motivo de piadas, principalmente em malas e grupos de WhatsApp, porém agora chegou minha vez de falar. Não serei ingrato como alguns companheiros do grupo. Em vez disso, reconheço as amizades conquistadas e agradeço os poucos que gostam e torcem por mim independentemente de minha posição. No início tudo eram flores, mas depois sem nenhuma razão que justificasse, as coisas foram se complicando e nem me dei conta que eu já estava distante daquele seleto grupo de pessoas que recebe dinheiro, isso mesmo, DINHEIRO. Acompanhei inúmeras discussões sobre eleições e quem ganhará quanto, se é justo ou não é justo. Não entrarei em detalhes sobre isso, porque é algo restrito ao grupo e respeito. Ao contrário de alguns, como o companheiro Paulinho Coelho, não desisti, sigo firme na minha jornada sempre buscando ser melhor. Um ciclo está se acabando e um novo está por vir. Me aguardem! Espero que quem muito falou esteja preparado para ouvir, pois lembro de cada piadinha, cada palavra dita, cada zoação.

BOLÃO – Só agora percebi que tá faltando º nos números na parte de cima do texto. Como nessa cidade quase todo mundo respira política, antes de misturarem as coisas e entenderem de forma equivocada, vou explicar melhor: O grupo que me referi anteriormente é o do “Bolão do Brasileirão – Primeiro Turno”, com vinte e um participantes. Passei muitas rodas em último lugar e agora estou em décimo quarto, há dezoito pontos do décimo terceiro lugar. A premiação é em dinheiro para os quatro primeiros colocados. As regras são sempre discutidas democraticamente entre os participantes num grupo de WhatsApp. Quem quiser participar do segundo turno já estamos montando o grupo. Como diz a Anita e o Nego do Borel: “Manda um zap zap pra mim”. 

PEGANDO FOGO – Final de semana caótico na política e nas redes sociais. Quase a Mala de Segunda precisou convocar uma extraordinária para debater as polêmicas. Em protesto, não replicarei as frases e colocações lamentáveis de alguns cidadãos. Não entendi como se reclama da violência incitando violência nem por que questionar protesto denegrindo vida pessoal.

MALA DE SEGUNDA – Por falar nela, a Mala de Segunda está recrutando cientistas políticos. No currículo basta já ter dado sugesta em algum político, porque defensores de ambos os grupos já tem demais. O crescimento dessa mala é um marco para o desenvolvimento da cidade, pois aqui muita gente ainda acredita que as soluções vêm de uma mala e de muita zoada nas redes sociais.

ZERNESTO MAIA – O vereador de sangue impuro, deu uma palestra nomeio de uma entrevista na Rádio Polo FM e demonstrou toda a sua admiração e inspiração na figura de seu mentor político, o ‘tchitchio’ José Augusto Maia. O vereador enrolou, enrolou, enrolou para responder perguntas objetivas e falou o nome do Moda Center várias vezes. Além disso, falou que vai lutar pela união do grupo, só faltou cantar uma música. 

SÓ OS PUROS – Só os puros de ação e coração poderão reclamar do auxílio alimentação publicamente, porque quem reclama ganha um dossiê de sua vida desde a tenra infância. Já descobriram até que um dos críticos deixou de chupar chupeta muito velho, caracterizando um péssimo exemplo para as criancinhas. Outro caso relevante descoberto foi de um indivíduo que, quando criança, colocou sal nas costas de um sapo. Esses jamais poderão reclamar de político em rede social, pois terão esses atos falhos expostos para toda sociedade. 

O DIA D – Amanhã será o tão aguardado dia da primeira reunião da Câmara de Vereadores na era pós- auxílio alimentação. O dia em que alguns vereadores sairão da hibernação e não poderão fugir dos holofotes. Se em 2013 fizeram uma grande zoada no país a fora com a desculpa de vinte centavos, mil e duzentos vai ser uma grande inspiração pra protestar. Quem for, vá arrumadinho, pois vai sair na TV.

PLEBISCITO – Santa Cruz está uma cidade muito evoluída. Último final de semana fizeram um plebiscito para decidir se mudariam ou não o nome de uma rua. Achei bacana a ideia de consultar a população, pena que só fazem isso para trocar nome de rua. Poderiam fazer um sobre o auxílio alimentação.

PERNAMBUCO SEM AÇÃO – O queridíssimo Governador Paulo Câmara esteve em Caruaru em mais uma edição do Pernambuco sem ação. Como sempre, muita promessa e pouca ação.  Meio bilhão de promessas. O Brejo da Madre de Deus e Jataúba foram contemplados com a promessa de restauração das PE-145 e PE-149. A gente sabe muito bem como são ágeis nessas restaurações. E olhe que lá não tem Alan e Jessyca para brigar no Face por essas coisas.

FAKE NEWS – A taxa de natalidade no Brasil vem caindo ao longo dos anos, mas a taxa de natalidade dos fakes nas redes sociais de Santa Cruz do Capibaribe só cresce. Agora tem até o Sensacionalista Fake News. Novos nasceram e outros voltaram das férias, que foram das grandes feito os trabalhadores da duplicação da PE 160. E voltaram dispostos. Próximo ano é ano de eleição… é ano de voltar a jogar, voltar a aparecer em público e botar a “fakeaiada” pra trabalhar.

AGUARDEM – Eu tinha a maior vontade de escrever a palavra AGUARDEM bem grande nessa coluna. Próxima semana terá novidade no Resumório. AGUARDEM!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores