12
julho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


AUXÍLIOS – A Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou, por unanimidade, um auxílio-alimentação de mil e duzentos reais no mês de maio. Os gaiatos de plantão não perderam tempo e foram logo sugerindo novos auxílios para os vereadores oprimidos de nossa cidade: auxílio alinhamento e balanceamento por conta dos inúmeros buracos ou auxílio academia para perder peso, pois não tem como não engordar com esse benefício, e auxílio agasalho, porque em Santa Cruz está muito frio.

DOBRADO – Alguns vereadores sempre reclamaram que a câmara de Santa Cruz paga o menor valor de diária na região. O certo é diminuir ainda mais o valor dessas diárias, pois geralmente correspondem a despesas com locomoção, estada e alimentação. Agora ele$ já e$tarão bem alimentado$.

ESQUECERAM – Os vereadores “esqueceram” de falar sobre o Projeto de Lei do auxílio-alimentação nas prestações de contas deles. O projeto foi da mesa diretora, mas subscrito por todos. Ninguém quis assumir a paternidade dessa criança sozinho.

BANQUETE – O Projeto de Lei “vale coxinha”, como é chamado carinhosamente por alguns parlamentares, foi da mesa diretora que é composta por Minhoca, Paca e Pipoca. Três vereadores com nomes de coisas comestíveis, não deu outra: projeto priorizando alimentação.

REPERCUSSÃO – Após a divulgação do Projeto de Lei aprovado pelos 17 vereadores, os parlamentares apanharam nas redes sociais mais que tapete em dia de faxina. Engraçado que teve vereador fazendo nota de esclarecimento que não esclareceu nada, teve outro que curtiu crítica feita a ele mesmo no Facebook e um bocado que sumiu… das redes sociais.

PRESTANDO CONTAS – Até que enfim saiu a tão falada prestação de contas do São João da Moda. Ênfase nos centavos, destaque para quem não deu nada, esquecimento pra quem deu alguma coisa e o enaltecimento da participação de Troinha foram registrados. Eu também acabei sendo registrado para integrar o banco de fotografias de colecionadores, pelo menos no auditório da Praça do CEU não é obrigatório o uso de capacete. Encontrei por lá com cinco vereadores e nem me dei conta que estava diante de um banquete de seis mil reais. 

PESQUISA – Uma pesquisa interativa apontou o prefeito de Taquaritinga do Norte como o quarto melhor de Pernambuco e o de Santa Cruz do Capibaribe o segundo melhor de Pernambuco. E eu fui considerado, também através de uma pesquisa interativa, o melhor colunista do Resumório de Pernambuco, do Brasil e do mundo. Parabéns para todos nós!

ESTRUTURA PRIME – Próximo mês tem a festa do padroeiro do Distrito de São Domingos. Participação confirmada de Márcia Felipe e talvez o cumprimento de uma promessa de contratar Garota Dengosa. Em terra que Márcia Felipe canta em festa de Distrito, na festa do Brejo pode preparar a estrutura PRIME para os camarotes e muita pulseirinha.

DESVIO DE COLUNA – Um leitor do Resumório pediu para eu contemplar na coluna um grande lago de esgoto que se formou no Loteamento Neco Aragão. Mais uma vez, explico que a coluna é sobre política, mas para não deixar o leitor na mão, deixo o registro aqui que aquela região pode ser considerada a nossa região dos lagos. Basta lutar pela perenização desse e da manhosa para posteriormente criarmos turismo ecológico e campeonatos de jet-ski. Fica a dica aí para os moradores ilustres do bairro.

FORA MAIA – Caso Temer seja afastado, quem “assume” a presidência do país é o Deputado Federal Rodrigo MAIA (DEM-RJ).  Ele ser o primeiro na linha sucessória é natural, o que não é natural é o crescimento do movimento “fora MAIA”, principalmente na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Não entendo dessas coisas de dar indiretas, mas será um recado para alguém? Pedir eleições diretas sem indiretas não têm graça!

BLOQUEADO – Título do Campeonato Pernambucano conquistado pelo Sport foi impugnado pelo TJD-PE até julgamento do pedido de anulação da segunda partida realizada em Salgueiro. Como assim? Até o time do coração está com um bem bloqueado?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores