15
fevereiro

Resumório! – A Coluna do Professor Tenório


DÓRIA VIEIRA – ​Próxima sexta (17), será realizado o Baile Municipal. A sugestão do euternauta para a fantasia do nosso prefeito é ir à la João Dória, vestido de gari. Pra completar a originalidade, ele deveria chegar de mototáxi. Em Sampa essas fantasias repercutiram bastante. Aqui serviriam também pra acabar de uma vez por todas com uma história que se contava em época de eleição que o prefeito lavava a mão com gel depois que apertava a mão de um pobre.

REPERCUSSÃO – Ney Lima quando faz cálculos matemáticos sobre economia do governo ou posta que vai ter matéria de grande repercussão no Blog, tira o sossego de muita gente, mas anima muita gente também. A diferença pró tristes é de 914. As internas davam mais. A última matéria de grande repercussão política foi sobre mais uma tentativa de desbloqueio dos bens do prefeito.

QUE FALTA SINTO DE UM BEM – Nem todo mundo que está junto quer o BEM do governo. Agora a justiça quer muito mais BENS do prefeito. Por essa, a turma que se deu bem não esperava. Se a política da cidade fosse decidida numa partida de vôlei, neste momento os taboquinhas estariam vencendo o set com pontos de bloqueio.

INFÂNCIA PERDIDA – Quem com a merenda fere, com a KMC será ferido. As crianças dessa cidade estão sendo fortemente penalizadas. Ficar sem merenda “de qualidade” e deixar de acreditar em Papai Noel é muito frustrante, acaba com a infância de qualquer um.

FIM DE NAMORO – Em meio a tudo isso, o mundo já não está tão azul como antes. Tem mais ovelha querendo se desgarrar do rebanho. Mudar de ala partidária é triste! Ter de apagar postagens no face de 2 anos. O mesmo serve para fim de namoro… Muita declaração de amor pra se apagar de uma vez só. Haja tempo e paciência…

ATRASOS – Estudantes universitários de Santa Cruz reclamam de atrasos nos repasses do Bolsa Universitária e se igualam aos servidores que costumam passar pelo mesmo problema. Trabalhando ou estudando suas contas sempre estarão atrasando.

POLÍTICO CISMADO – A situação está tão complicada na política nacional que tem político que quando compra algo e passa o cartão pra pagar a conta, e na máquina aparece “Processando…” ele já se declara inocente e liga logo para o advogado.

VOOS – Com os últimos acidentes aéreos, ou as empresas de aviação ou fazem promoção pra político ou vão ficar sem essa clientela. Já tramita projeto de lei em Brasília para as sessões serem feitas por teleconferência. Eles não querem ir trabalhar no inverno e, se forem, vão querer um auxílio por periculosidade nos voos durante dias nublados.

ASFALTO – A quantidade de emendas para asfalto que já se anunciou em Santa Cruz vai mudar a cara da cidade e, consequentemente, as vendas no mercado automobilístico. A quantidade de picapes aqui se deve mais aos buracos do que a necessidade de carregar mercadoria. Com um “magote” de ruas asfaltadas, os sulanqueiros oprimidos poderão optar pelos modelos esportivos.

CERTEZAS DA VIDA – A vida nos traz algumas certezas, dentre elas podemos destacar a morte, os impostos, a lambadinha nas eleições, pesquisas falsas sendo divulgadas e prefeitos com contas rejeitadas pelo TCE.

DIDA NA ESCOLA – Nunca é tarde para aprender. Parabenizamos o vice-prefeito Dida de Nan por voltar a estudar. Importante também é prestar atenção em todas as aulas, principalmente nas de matemática, pois as contas da prefeitura são sempre difíceis de fechar.

FÉRIAS PROLONGADAS – O político tem férias bacanas, mas as mais badaladas são as dos professores, que dizem que são grandes. Troco minhas férias de professor pela dos trabalhadores da duplicação da PE 160 e não quero torna. Melhor do que as férias dos trabalhadores da PE 160, dos políticos e dos professores, só mesmo as férias de um assessor parlamentar Junior, essas são inigualáveis.

DIRETO DA REDE – “Mulheres de senadores acampam em frente à PF para impedir nova fase da Lava Jato”. As mulheres além da jornada dupla com trabalho e casa pra cuidar, agora estão fazendo os protestos nos lugares dos maridos. A jornada é literalmente tripla! “Mulher termina casamento de 22 anos ao descobrir que marido votou em Trump”. Se isso fosse seguido pelos eleitores da chance, seríamos uma cidade de solteiros.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores