01
fevereiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


DENUNCIE AQUI – ​Com tanta informação vinda de gente de dentro do governo, a oposição já pensa em lançar um aplicativo, o “Denuncie Aqui”. O objetivo é facilitar a interação entre denunciante e oposição. São muitas informações que chegam todas as semanas e já está ficando difícil de administrar. Uma curiosidade sobre o aplicativo fica por conta da identificação do usuário com as opções: Anônimo, Despulei, Arrependido da Chance e Caçador de Broqueado, esse último é fácil descobrir de quem foi a sugestão.

ATALHO – O corretor ortográfico do celular do vereador Ernesto “Sangue Impuro” Maia já escreve a palavra DENÚNCIA toda vez que ele tecla a letra D. Perguntado ao parlamentar se isso não tem trazido problemas, ele respondeu que pelo contrário, tem adiantado muito o trabalho dele de oposição ao governo Vieira.

MATANÇA CAPIBARIBE – ​Segue a todo vapor o “Bloco Matança Capibaribe 2017”. O evento acontece em todos os bairros da cidade e já conta com um aumento de 500% em relação ao mesmo período do ano passado. As ruas da cidade estão mais perigosas do que barbeiro com soluço! Matança Capibaribe, se você não correr quem dança é você.

TIROS NAS VERTENTES – O prefeito de Vertentes Romero Leal trocou tiros com bandidos em tentativa de assalto e a população de Santa Cruz deseja que ele seja convidado para todos os eventos aqui na Terra das Gameleiras. Com os índices de violência da cidade, ele já é cogitado para a majoritária em 2020, pois está perto dele já causa uma sensação de segurança maior do que a prometida por Paulo Câmara Lenta.

DESAFIOS – O vereador do Povão, Carlinhos da Cohab, que já tinha sido desafiado a trazer uma faculdade para Santa Cruz, agora recebeu mais um desafio: Passear no avião da FAB com o Ministro da Educação como fizeram dois vereadores de Belo Jardim. Se ele conseguir essas duas façanhas, tem gente que vai mudar de cidade e eu acreditarei que Carlinhos é um verdadeiro amigo da onça. Quer dizer, de Mendonça.

PEDÁGIO NO LIXO – Apareceu um dono para o terreno ao lado do Moda Center, onde era o antigo lixão. O novo dono à la Trump, fez uma cerca na estrada que dava acesso ao Loteamento da Moda e à Malhadinha. A estrada também funcionava como saída de emergência do Moda Center. Se eu fosse o dono do terreno, colocaria uma porteira e cobraria pedágio para transitarem pela estrada dentro de sua propriedade. Seria algo normal. Estranho é como ainda se tratam as questões de loteamento nessa cidade.

FAZEM FALTA – Se cada pessoa que já disse que os ex-vereadores Luciano Bezerra e Afrânio Marques farão falta na câmara de vereadores tivesse votado neles, ambos teriam votação suficiente para se elegerem senadores. Ora bolas, se fariam tanta falta, porque não votaram neles?

ÁUDIOS DA DISCORDA – Um popular, mais experiente do que Vânio Vieira na arte de fazer gravações, soltou mais um polêmico áudio nas redes sociais esta semana. Só que dessa vez não era dizendo que recebia da prefeitura sem trabalhar, era declarando apoio ao vereador Carlinhos da Cohab e a Mendonça Filho. Ou tomaram o cartão da caixa do rapaz ou agora só ficará no governo os que trabalham sem receber em vez de quem recebia sem trabalhar…

VENTOS – Os ventos parecem que não estão mais soprando a favor da gestão Vieira. Semana passada, caiu uma árvore de frente da nova prefeitura. Não há registro de nenhum vendaval na cidade. Será um presságio?

TORÇO PELO TERÇO – Apesar de não fazer parte do quadro de professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe, torço para que os companheiros recebam o terço de férias que ainda não foi pago. Torço também que a prefeitura ganhe na Mega Sena acumulada pra ver se resolve de uma vez por todas os problemas com a folha de pagamento dos servidores.

A CABELEIRA – O empresário Eike Batista tentou trocar a sua delação pela permanência dos cabelos. Não obteve sucesso e perdeu seu caríssimo implante. Nem Carolina Dieckmann na novela Laços de Família sofreu tanto com a perda dos cabelos como deve ter sofrido o Eike.

DIRETO DA REDE – Seguem algumas das frases que marcaram a semana e foram postadas na net: ​“Com a prisão de Eike, Lula faz curso superior por correspondência; Carmem Lúcia só andará de ônibus após homologação da delação da Odebrecht; Michel Temer pretende indicar Rubens Barrichello como novo relator da Lava Jato para assumir a cadeira de Teori Zavascki no Supremo”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de inteira responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores