18
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OKEMPRESÁRIOS NO PODER – Cansados de votar em políticos de carreira, parte da população resolveu dar um voto de confiança nos empresários. Edilson, Dória e Trump são os nomes do momento. Ficar sem oposição, varrer avenida vestido de gari e bater boca com a imprensa não parece um início promissor.

DOR DE CABEÇA EM CARNEIRO – O bom desempenho dos empresários eleitos, especificamente o de Torre, pode ser importante para o fortalecimento de um projeto político que já nasce grande feito elefante. Isso acontecendo, Carneiro deixará de ser apenas um local de repouso de muitos políticos dessa terra Santa e passará a ser um sobrenome que trará dor de cabeça para eles. Pensar como vencer um Carneiro nos Carneiros será o destino de alguém?

PARENTES NO PODER – Parece que existe um pacto secreto entre prefeitos para nomearem a esposa como Secretária de Ação Social. Na região já são três exemplos: Brejo, Santa Cruz e Toritama. Irmão e tio fazem parte do pacote. Quem foi que disse que família é só para tirar retrato? Serve para tirar retrato e assumir cargo público também.

POVO TRABALHADOR – A alcunha de povo trabalhador de Santa Cruz do Capibaribe parece que não se estende aos nossos vereadores. As Câmaras de Brejo, Jataúba, Taquaritinga e Toritama estão em pleno vapor com as reuniões e aqui, apenas trabalhos internos. Dizem os parlamentares que o trabalho deles não se resume as reuniões, citam comumente as comissões, que também não estão funcionando. Vereador aqui começa a trabalhar dia primeiro na posse e entra em recesso no dia seguinte. “Vão trabalhar sodnubagav”! Está ao contrário, mas esse foi o conselho dado aos colegas professores em plena luta por seus direitos.

O GRANDE ENCONTRO – Depois de uma polêmica paquera e um contestado namoro, próxima sexta (20) será o dia do primeiro encontro do Vereador do Povão com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Possivelmente no meio do mato, digo, numa Fazenda. Tomara que o interesse do Ministro seja apenas ampliação das bases, porque se for para pedir conselhos sobre educação, primeiro foi com Alexandre Frota agora seria com nosso promissor parlamentar.

QUE NEM LULA – E Carlinhos pretende pedir uma Faculdade para Santa Cruz só para ter o prazer de dizer na tribuna da câmara: “Essa casa já teve o Proooofessor Afrânio, tem agora a Proooofessora Jéssyca, mas quem trouxe a ‘Falculdade’ pra cidade foi o analfabeto”. O vereador tem ESTADO muito interessado no que o Ministro tem para lhe propor.

FESTA DE SANTO AMARO – O grupo de oposição tem vocação para desunião. Mais uma vez, alguém não foi convidado para evento ao lado de Teobaldo, que já não é unanimidade no grupo faz tempo. Santo Amaro não é o Santo das causas impossíveis, mas bem que podia ter dado uma ajudinha para diminuir a ciumeira causada pelo não convite para participar de sua procissão. A dor de não pegar no andor ainda vai render muito.

VISITA NA CÂMARAS DE SCC – Esta semana, o Resumorista começou uma peregrinação pelas câmaras de vereador das cidades da região em busca de assuntos para coluna e saber qual o melhor café. Na câmara de Santa Cruz, parecia dia de reunião da legislatura anterior, pois estavam pouquíssimos parlamentares. Destaques para beleza de uma imagem do Tamandaré Fest na tela do computador de um gabinete, para variedade de bolachas servida em outro gabinete e para algumas informações sigilosas que em breve serão pautas aqui.

VISITA NA CÂMARA DO BREJO – Na câmara do Brejo, os destaques foram a senha do wi-fi, criada para superar invasões até do grupo de rackers Anonymous, um bêbado participando de parte da reunião e um delicioso café com leite.  A dupla dos Tambores que tinha feito mais barulho que o olodum em outra reunião, não seguiu com os batuques e a reunião foi um sossego só. Após a reunião, houve mais um encontro de um grupo de jacarés com um peixe grande da política brejen$e que promete tirar o sossego de muita gente.

RECADASTRAMENTO – Está acontecendo até o dia vinte de janeiro, no prédio da antiga prefeitura, o recadastramento dos servidores municipais. Apesar de ser em prédio diferente, melhor quem for professor levar canudinho juntamente com a documentação exigida e ir de roupa leve, por garantia. Colocaram o prazo final para o recadastramento dia vinte, dez dias antes do fim das férias. O servidor da educação que estiver viajando não precisa interromper o descanso para vir atualizar sua situação cadastral, o impasse já foi resolvido com a categoria. Parece que a relação nunca mais será a mesma…

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores