09
novembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OKLAVOU A ALMA – Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos, contrariando as pesquisas e projeções feitas por institutos e imprensa. Com isso, a Datavox lava a alma, pois sempre trabalhou com padrão americano de qualidade nas suas pesquisas.  O brasileiro, conhecido por não saber votar, também massageou o ego com o resultado da Terra do Tio Sam. Quem perdeu aposta aqui por conta das pesquisas, descobriu que acontece até nas grandes potências mundiais.

NÚMEROS E ESPERANÇA – Pesquisa Reuters/Ipsos projetou que Hillary tinha 90% de chances de vencer, e o “New York Times” anunciou que a taxa era de 84%. Um dos sites que davam maiores chances a Trump era o FiveThirtyEight, com apenas 27%. Após esses números, os torcedores do Santa Cruz alimentam a esperança de permanecer na primeira divisão e os torcedores do Flamengo de ser campeão.

CONSEQUÊNCIAS – A vitória de Donald Trump nas eleições americanas pode frustrar muitos santa-cruzenses. Alguns sulanqueiros oprimidos, traumatizados com os índices de violência na cidade, já estavam se programando para seguir um polêmico conselho e irem morar em Orlando. O ódio de Trump para com os latinos é conhecido de todos.

BOLSA SEM VALOR – A queda das bolsas de valores ao redor do mundo após a vitória de Trump não quer dizer absolutamente nada, segundo alguns catedráticos analistas políticos de Santa Cruz. Lembrem que quando Temer estava para ser conduzido à presidência, as bolsas de valores tiveram altas consideráveis e depois tivemos Frota, novo Ensino Médio, cortes, PEC etc. Quem temia Temer agora terá algo mais a temer. Tiririca sai fortalecido para 2018.

NO VENTILADOR – A denúncia do Grande Vilão sobre a assessoria do Vereador Pipoca ficou sem resposta, mas desencadeou um efeito cascata. Surge uma nova modalidade de quebra de sigilo, a quebra de sigilo de assessoria parlamentar, que já desponta como a profissão mais desejada do país. O deputado Diogo Moraes e o senador Armando Monteiro estão entre os que tiveram seus assessores sondados. Falta Teobaldo. Mendonça e Bruno Araújo estão ministros, mas não estão livres.

O SONHO – Todo mundo sonha em ter um sedã japonês na garagem, uma bela mulher apaixonada por você, curso superior, bons amigos, um belo salário e conhecer outros países. Para conseguir tudo isso, batalhe muito na vida ou seja filho de seu pai.

CORRIDA MALUCA – A primeira edição da Rota do Mar Sunset Running foi sucesso de crítica e elogio. De modo geral, um sucesso! Porém não faltou quem criticasse nas redes sociais o caos no trânsito gerado pelo roteiro, que utilizou a contramão da PE-160 e adentrou ruas e avenidas da cidade em dia de ENEM. Uma corrida com a cara de Santa Cruz: várias pessoas vieram de outras cidades e se deram bem aqui. Muita gente que vem a Santa Cruz sai vencedor, numa corrida não seria diferente.

EM DOSE DUPLA – Quem decidiu o roteiro da Rota do Mar Sunset Running será convidado para organizar o trânsito da China. E já que reclamaram muito, próximo ano serão duas corridas, uma no inverno e outra no verão. Melhor ir correr para se libertar dessa vida de resmungão sedentário em redes sociais.

BOOK PIRANGI – Amanhã (10), não haverá reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Alguns vereadores irão fazer um book nas obras da adutora do Pirangi para ver se aceleram o ritmo das obras e antecipam a data de inauguração. Com certeza, serão muitas fotos tiradas e postadas. O salário vai ser praticamente igual, mas ainda é melhor ser assessor parlamentar júnior do que vereador em Santa Cruz. A assessoria pode ser uma atividade secreta, sem tanta gente cobrando que você trabalhe por um mundo melhor.

RADINHO DE PILHA – Na terra das inaugurações bizarras, que se desfila com carros adquiridos pelo governo e com caminhões de pedra de calçamento, que inaugura rua calçada, avenida asfaltada, sinal de trânsito, fachada de cemitério, ativação de motolância e compra de fardamento pra servidor com recursos próprios, não poderia deixar de se destacar a compra e entrega de 14 rádios comunicadores para melhorar a comunicação entre as viaturas e o serviço de inteligência da polícia. A crise está realmente grande no governo, caso contrário, teriam comprado mais um pra fazer 15. Ou seria uma crítica subliminar à Rádio 14?

PARADAS – Professores de Santa Cruz do Capibaribe decidem em assembleia parar hoje, por não terem recebido ontem, quinto dia útil do mês; parar amanhã porque nem todos os colegas terão recebido; parar sexta, por uma mobilização nacional; segunda por ter sido decretado ponto facultativo e terça por ser feriado. Ao contrário do resto do país, aqui teremos uma desocupação das escolas durante sete dias. Sempre haverá os que são a favor e os que são contra. Espero que os que são contra, saibam o que é trabalhar e não saber quando vai poder honrar os compromissos assumidos ao longo do mês.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores