14
novembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

UNIÃO – Após as entrevistas de Zé Augusto e Fernando Aragão, principalmente sobre o nome que disputará eleição em 2020 para prefeito, o vulcão da desunião Taboquinha definitivamente entrou em erupção mais uma vez, faltando dois anos para temporada de visitação às urnas. A lava desse vulcão pode deixar algumas personalidades políticas queimadas. Se brincar, alguém vira estátua de sal, sai da política e vai ser lembrado apenas pelos seus feitos, não mais para ser consultado.

O QUATRILHO – Edson Vieira X Júnior Gomes e Zé Augusto X Fernando Aragão quando usam os microfones se referindo um ao outro, são duelos que padre nenhum aparta, nem pelos cabelos. Nem parece que pouco tempo atrás eram aliados. Fico muito feliz e satisfeito por saber que pensando em nosso bem, apenas nisso, eles são capazes de romper alianças, acordos e parcerias.

RENOVAÇÃO – Na quarta edição do futebol dos políticos, partida amistosa entre o time de políticos de Taquaritinga contra o time dos políticos de Santa Cruz, os representantes da Dália da Serra venceram mais uma vez. Realmente, precisamos renovar o time de nossos políticos, ninguém aguenta mais tanta decepção.

MEIO AMBIENTE – O governo que começou lá em 2013 com um lindo torneio de vôlei e um campeonato de pipa nas areias do Rio Capibaribe é o mesmo que caminha para reta final com o aterro sanitário transformado em lixão e um pedido de interdição imediata do matadouro público. O clima não está bom, o meio ambiente também não.

EU NÃO SABIA – O destaque, não positivo, para as discussões do orçamento 2019 ocorridas na câmara de vereadores ficou por conta de alguns secretários da gestão Vieira. Teve secretário que não sabia de nada, parecia até Lula em interrogatório da Lava jato. Se o primeiro escalão do governo desconhece os recursos de suas pastas e a função de sua secretaria, imagine o povo. 

PENTA – Depois do recorde de candidaturas de filhos da terra para eleições proporcionais em 2018, poderemos quebrar mais um recorde em 2020. Se ninguém arregar e todos mantiverem a palavra, poderemos ter cinco vias em Santa Cruz. Esse “comércio” de dois em dois anos parece que é bom mesmo. Melhor do que feira no Moda Center que tem toda semana, principalmente agora que é sábado, domingo e segunda. Enquanto isso, na Câmara de vereadores, fala-se em dezesseis candidatos à presidência da casa.

O NOVO VELHO – Visando às eleições municipais de 2020, algumas pessoas estão muito interessadas no comando do Partido Novo. Partido esse que conta com Maias e Vieiras nos seus quadros. Em Santa Cruz, o Novo já pode começar velho, pelo menos com velhos e conhecidos vícios de nossa política de cada dia.

BOICOTE – Quando não são os buracos na PE 160, a tributação das mercadorias, o horário das feiras na alta temporada, a Operação Têxtil, vem uma chefe de excursão e tenta boicotar o Moda Center. Impressionante a falta de sossego para se trabalhar nessa região.

LUXO E LIXO – E num é que na terra do São João de Luxo falta dinheiro para pagar em dias os garis e a cidade fica no Lixo!

ENQUETE MENTAL – Quem anda mais sumido, o deputado estadual Diogo Mores, os eleitores de Marina Silva ou o advogado André Tadeu?

 

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores